Quem somos

A Coolectiva é uma revista digital que quer ser uma referência para quem reside e para quem visita Coimbra e a Região Centro. Quer descobrir e redescobrir o comércio tradicional, aplaudir ideias e negócios inovadores, mas também oferecer alternativas seleccionadas de outros pontos do país e do mundo, por exemplo, através do comércio online. 
Desafiar para um espectáculo ou dar ideias de coisas para ficar a fazer em casa nos dias de chuva, convidar para jantar ou fazer desporto ao ar livre. Mostrar onde levar os miúdos e percorrer a cidade e a Região Centro de lés a lés, de carro, transportes públicos ou bicicleta, registando os recantos mais especiais. Falar com este e com aqueloutro para saber mais sobre isto e aquilo. Conhecer através de quem cá vive, partilhar o que pensa quem chega. Contar histórias feitas de memória, sonhos, problemas e conquistas que escapam à maioria. 
A ambição da Coolectiva é ser um ponto de encontro e uma fonte de informação útil, abrangendo diversos assuntos. Diariamente, publicamos conteúdos na nossa página oficial que são partilhados nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter, e se enquadram nas categorias Cooltura, Passeios, Comes & Bebes, Eco, Fit, Compras, Miúdos, Festivais, e temos ainda uma Agenda e a secção Vídeos, com projectos nesse formato.

.  

  Equipa

 

Circunstâncias pessoais reunirem duas amigas, conterrâneas e antigas colegas de escola, em Coimbra. Ambas com vontade de construir um projecto que fosse tão gratificante a nível pessoal como no plano da intervenção cívica e comunitária. A Filipa é jornalista e a Joana é advogada, ambas têm 35 anos – feitos na mesma semana.
Dinâmicas e criativas, com perfis distintos mas complementares, juntas criaram esta revista online que conta ainda com a participação de outras pessoas – os nossos Coolaboradores -, que vão sendo apresentados no devido tempo. A todos eles agradecemos a disponibilidade e o entusiasmo que partilhamos neste desafio, e claro, aos leitores. Queremos muito conversar convosco! Agradecemos todas as sugestões, correcções, ideias ou dúvidas. Basta entrarem em contacto connosco por email (geral@coolectiva.pt) ou via mensagem privada no Facebook.