Quem somos

A Coolectiva é uma revista online que quer pôr Coimbra no mapa. Redescobrir o comércio tradicional e aplaudir ideias e negócios inovadores. Desafiar para um espectáculo ou convidar para um jantar. Provar um pitéu especial ou fazer desporto ao ar livre. Ler muito mas nunca o suficiente. Percorrer a cidade e a Região Centro de lés a lés e registar os recantos mais especiais. Falar com este e com aqueloutro para saber mais sobre isto e aquilo. Conhecer através de quem cá vive. Contar histórias feitas de memória, sonhos, problemas e conquistas que escapam à maioria.

A ambição da Coolectiva é divulgar aos leitores o que de melhor se pode fazer na cidade de Coimbra e na região, abrangendo diversos assuntos de âmbito cultural e lifestyle.

Equipa

Foram circunstâncias pessoais que reuniram duas amigas, conterrâneas e antigas colegas de escola, em Coimbra, ambas com vontade de construir um projecto que fosse tão gratificante a nível pessoal como no plano da intervenção cívica e comunitária.

A Filipa é jornalista e a Joana é advogada, ambas têm 34 anos – feitos na mesma semana. Dinâmicas e criativas, com perfis distintos mas complementares, juntas criam a revista online Coolectiva.

A Coolectiva vai ainda contar com a participação de outras pessoas – os nossos Coolaboradores – que irão sendo apresentados no devido momento. A todos eles agradecemos a disponibilidade e o entusiasmo que partilhamos neste desafio.

 

Queremos muito conversar com os nossos leitores e, por isso, agradecemos todas as sugestões, correcções, ideias ou dúvidas. Basta entrar em contacto connosco por email (geral@coolectiva.pt).