Acham que ainda sabem dançar?

If God is a DJ, life is a dance floor. Depois de ano e meio fechadas, as discotecas voltam a abrir sem limitações de horários e sem que seja necessário o uso de máscara. A pandemia do coronavírus obrigou, em Março de 2020, ao encerramento de várias actividades.

O sector da noite foi o único que não reabriu verdadeiramente desde então, nem com medidas limitativas. Agora com a larga maioria da população vacinada, entramos na fase final de desconfinamento, e, passando de estado de calamidade para estado de alerta, 1 de Outubro é dia de reabertura das pistas de dança que entretêm madrugada fora.

Bares e discotecas vão funcionar sem obrigatoriedade de máscara, dado que a utilização neste tipo de ambientes é de difícil manutenção, por isso é preciso apresentar o certificado digital. No entanto, o documento deixa de ser obrigatório para se ter acesso ao interior de estabelecimentos de restauração às sextas ao jantar e ao fim de semana.

Outra novidade, que faz este parecer o verdadeiro dia da libertação, é fim das limitações de horários.  E, nem de propósito, dia 1 de Outubro é Dia Mundial da Música! Vejam em baixo onde podem dançar e trautear juntos, como antes, em Coimbra.

The Murphy's Irish Pub

Não tem pista de dança, mas tem música ao vivo e regressa agora ao registo sem limitações e até às 4h. A admissão é feita até às 3h. O bar também é restaurante, está aberto desde as 12h e tem com uma carta variada e uma esplanada que cresceu para o Jardim da Sereia na pandemia. No The Murphy's Irish Pub vive-se a música ao vivo e, de novo, até de madrugada.

Mandarim

A pista de dança vai voltar ao Mandarim depois de meses de confinamento à esplanada — que se afirmou como um ponto de convívio em segurança nos últimos meses. O som volta ao interior do bar lendário da Praça da República, aberto até às 2h.

Pinga Amor

Este regresso vem mesmo a tempo da comemoração do 6.º aniversário do lugar de culto do rock'n'roll em Coimbra. O Pinga Amor está de volta e Sábado, dia 2 de Outubro, promete festa à antiga. Victor Torpedo, Toni Lee, Miguel Padilha e Daniel Alves prometem animar a pista no n.º 23 da Rua António Vasconcelos.

Rugby Lounge Club

O clube de Rugby anunciou que não só a sua mascote agendou regresso, mas também volta o horário noctívago. Está tudo a postos para voltar a animar as noites de da cidade até às 6h da manhã. O Rugby Lounge Club fica na Rua Castro Matoso, .º 17.

NB Club Coimbra

Foi com emoção que o NB Club Coimbra nos comunicou que sim, dia 1 está de regresso depois de um hiato de ano e meio a encantar as noites de Coimbra. Houve obras, remodelação do espaço, e a equipa está preparada para cumprir as normas que ainda se mantêm: exigir certificado digital e uso de máscara pelo staff. De resto, regressa o conhecido registo: música até o sol raiar. Fecham às 6h e têm encontro marcado com quem tem saudades de dar um pezinho de dança na sexta, sábado e segunda na Rua Venâncio Rodrigues, n.º 9.

Noites Longas

No n.º 11 da Rua Almeida Garrett, junto ao Jardim da Sereia, também se volta a dançar e cantarolar em coro os grandes hits do rock'n'roll. O espaço lembra na página Facebook que é obrigatório o certificado de vacinação ou teste antigénio negativo.

Quebra Bar

Para os fãs de jazz outra boa notícia, já podem voltar ao Quebra Bar, nas renovadas Escadas do Quebra Costas, que também tem espaço para dar um pezinho de dança se quiserem. Depois de muitos meses privados da vossa companhia, quer devido à pandemia quer pelas obras na zona histórica, o espaço reabre com o horário das 22h às 02h.

Bom regresso!

Texto: Ana Sousa Amorim
Fotos: Unsplash/Ana Khutsishvili, The Murphy's Irish Pub, Mandarim, Pinga Amor, Rugby Lounge Club, NB, Noites Longas e Quebra bar

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.