Já é hora de ir à praia

Os termómetros estão a subir. Agora é oficial! O verão está aí e traz dias mais quentes e longos, o que significa crianças com horas livres e ensolaradas a precisarem de serem preenchidas. E por que não já começar a ocupá-las já neste finalzinho de ano letivo?!

É uma boa altura para se desfrutar de prazerosos fins de tarde nas praias fluviais da cidade que, afinal, estão logo aqui e, a despeito da água fria (detalhe irrelevante para os miúdos), já estão a ser frequentadas desde o início do mês. 

Conferimos as duas mais próximas de nós: a do Rebolim, este ano galardoada pela primeira vez com o certificado de Bandeira Azul, que lhe confere qualidade ambiental, e a de Palheiros e Zorro, que mantém o referido título pelo décimo ano consecutivo. 

No Rebolim a novidade é a melhoria na infraestrutura, com fácil acesso e amplo estacionamento e que este ano está mais bem preparada para atender às famílias que queiram se demorar sem, entretanto, se preocupar com o que dar de comer aos miúdos, pois além de se poder levar piquenique, já se pode contar com uma zona de restauração, com refeições rápidas, bebidas frescas, cafés, gelados e outras coisas do género.

A praia fluvial de Palheiros e Zorro, um pouco mais afastada, também é uma excelente opção e a estrutura não deixa a desejar. Além de ampla área para piqueniques com mesas, churrasqueira e parque infantil, há restaurante com refeições variadas e a preço justo, barracas de bebidas e gelados. Nesta, em particular, a boa oferta de zonas cobertas favorece a permanência de famílias com crianças mais pequenas e até bebés, com um pouco mais de conforto.

Um detalhe importante deve ser levado em conta: assim como as demais, em tempos de pandemia, estas praias estão sujeitas a limitação de lotação. A do Rebolim é a que detém a segunda maior lotação permitida da Região Centro, podendo receber simultaneamente até 2 mil visitantes. Já em Palheiros e Zorro, a lotação máxima permitida é de 970 pessoas. Portanto, convém ficar atento e fugir dos horários mais movimentados.

Texto e fotos: Andréia Paiva

* A Autora escreve com o novo Acordo Ortográfico.

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Gabriela
05.07.2021

Ótimo artigo!!! Amo as praias fluviais de Coimbra! Amo esta cidade!!!