Este é o concerto inédito reservado para o Dia da Cidade

Isabel de Aragão foi rainha de Portugal mas para Coimbra é mais do isso, é santa padroeira da cidade. Dia 4 de Julho, assinala-se o aniversário da morte da Rainha Santa e é feriado municipal, sempre assinalado em grande pelo município e este ano não é excepção. 

De 1 a 11 de Julho há Festas da Cidade de Coimbra e o ponto alto não podia ser outro. Domingo, dia 4, o grande auditório do Convento de São Francisco recebe Tiago Bettencourt num espectáculo que conta com os locais Orquestra Clássica do Centro (OCC) e projecto Cordis. 

Tiago Bettencourt com OCC e Cordis

Quem não se lembra do verso Não falei contigo / Com medo que os montes e vales que me achas do tema Carta, que tocou em loop no Verão de 2003? Foi então que a voz de Tiago Bettencourt entrou na música portuguesa, na altura com a banda Toranja. Em 2007, o cantor lançou-se a solo e desde então soma êxitos e os álbuns Jardim, Em Fuga e Acústico, Do Princípio e A Procura são prova disso. Este 4 de Julho, o desafio é cantar e encantar no grande auditório do Convento de São Francisco com dois projectos musicais de Coimbra e animar a noite da cidade com um espectáculo inédito, onde não faltarão as canções mais conhecidas do artista.

A Orquestra Clássica do Centro foi criada em 2001 e, ao longo de 20 anos, tem deixado a sua marca no panorama musical da região com o contributo de figuras notáveis como  Jan Wierzba, Cesário Costa e Rui Massena, entre outros. O projecto Cordis, com Paulo Figueiredo ao piano e Bruno Costa na guitarra portuguesa, nasceu em 2008 e tem-se destacado pela nova abordagem de alguns clássicos da guitarra de Coimbra e 2020 foi ano de lançamento do segundo disco de originais, ReflexoTodos os caminhos levam ao Convento de São Francisco neste Dia da Cidade. o concerto é gratuito mas o acesso implica o levantamento prévio de bilhete através da Ticketline, disponível a partir das 15h do dia 28 de Junho.

Artigo Patrocinado
Fotos: Câmara Municipal de Coimbra, Orquestra Clássica do Centro

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.