A praia fluvial do Rebolim vai ter espaços de restauração e bebidas durante o Verão

Segundo a Câmara Municipal de Coimbra, a partir de 15 de Maio e até meados de Outubro, a praia fluvial do Rebolim vai ter 3 locais de restauração e bebidas a servir refeições rápidas, bebidas frescas, cafés, gelados e doces, entre outros produtos. A autarquia afirma que é uma forma de ajudarem os cidadãos a aproveitarem os dias de sol e, ao mesmo tempo, apoiar negócios locais, numa altura em que todos foram afectados pela pandemia de Covid-19.

Os interessados a explorar os espaços podem candidatar-se até 22 de Abril e o compromisso é de disponibilizar o serviço todos os dias da semana, incluindo sábados, domingos e feriados, das 10h às 20h.

Este ano, a praia fluvial do Rebolim é pela primeira vez candidata a água balnear, um processo que se encontra em apreciação pela APA/Administração da Região Hidrográfica do Centro, e também ao galardão de Bandeira Azul 2021.

Recordamos que há um passeio que podem fazer ao longo do rio Mondego, junto à praia. Depois de ter feito uma intervenção de limpeza de resíduos e de eliminação de espécies infestantes, a autarquia está a plantar árvores na zona. Nunca é demais recordar que, além do cuidado de deitar todo o lixo nos espaços próprios para o efeito, apesar de a praia fluvial ter um parque de estacionamento há ciclovias que permitem uma deslocação confortável, divertida e segura até à zona em bicicleta.

Além das novas ciclovias desde Coimbra B até à Portela e Vale das Flores, a autarquia vai avançar com a criação de mais 18 km de ciclovia ao longo do leito periférico direito do Mondego, de forma a ligar as povoações que se localizam ao longo da EN111.

Também estão a ser instalados 83 postos de parqueamento de bicicletas e oficinas de self-service na envolvente e pelos principais locais de destino das viagens.

Texto e fotos: Filipa Queiroz

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.