Atenção músicos: vem aí o Festival Metamorfose e há concurso com inscrições abertas

Quem conhece um músico ou mesmo uma banda que vibra com o que faz mas falta-lhe um palco onde mostrar o que vale? Foi a pensar neles que Pedro Ferreira e a Associação Asas à Imaginação criaram o Festival Metamorfose, com 7 projectos no cartaz escolhidos através de um concurso nacional. 

As inscrições para o concurso estão abertas até 10 de Abril e os prémios vão até aos 1,500€. O mentor do projecto explica tudo e apresenta o estúdio preparado para receber os concorrentes no vídeo de apresentação do Festival. Pedro Ferreira é ele próprio músico da banda Anaquim e presidente da entidade responsável pelo desenvolvimento das actividades da Academia de Música de Coimbra.

Do Centro para o resto do país, o concurso é aberto a todos e o regulamento está disponível no site oficial do festival de música, que está previsto que decorra nos meses de Maio e Junho. Todas as semanas, ao Sábado à noite, a organização conta apresentar 7 concorrentes que interpretam 5 temas, pelo menos 3 originais. A gravação no estúdio é feita em directo e transmitida em streaming através das plataformas digitais e cada sessão tem uma componente solidária de apoio a instituições de solidariedade social.  

Os nomes que vão saltar para o cartaz do novo festival vão ser escolhidos por um júri, e depois o público também vai poder votar nos vencedores, pelas visualizações ou através do voto directo. 

Júri

Vale a pena ver os vídeos dos elementos do grupo com a responsabilidade de eleger os talentos mais especiais: Carlos Gago, Kátia Guerreiro, Manuel Rocha e Tiago Nogueira. Em curtos testemunhos, o cabeleireiro de artistas como Paulo Furtado, os Taxi, Expensive Soul ou GNR conta como concebeu os seus penteados para os artistas, a fadista explica como foi a primeira actuação da fadista, o professor revela o seu mestre e fica-se ainda a saber como é que Miguel Torga teve uma palavra a dizer sobre o futuro do médico e músico da banda Os Quatro e Meia.

Texto: Filipa Queiroz
Fotos: Bogomil Mihaylov/Unsplash

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.