Este centro sediado em Coimbra tem dezenas de cursos online gratuitos

Se são daquelas pessoas que gostam de rentabilizar o tempo e que investem na vossa capacitação e formação ao longo da vida, há um centro, com sede em Coimbra, que pode ser uma boa opção para ocuparem e sobretudo rentabilizarem o confinamento, caso estejam desempregados ou desocupados. O CEARTE é um Centro de Formação Profissional para o Artesanato e o Património que tem actividades de formação profissional, reconhecimento e validação de competências e fomento do empreendedorismo e da inovação para indivíduos, microempresas e outros agentes económicos dos sectores cultural, criativo e do património.

Apostado na formação tecnológica e apoio técnico e de inovação aos formandos de todas as idades que vêem no artesanato, nos produtos locais e nos recursos endógenos uma oportunidade de vida, o CEARTE reforçou a oferta de cursos online nesta altura, para diferentes públicos e em diferentes áreas de formação.

Nestes meses de Fevereiro e Março, estão previstos cursos online em áreas tão diferentes como a Fotografia, Introdução à Máquina de Costura, Motion Graphics/After Efects, Comportamentos Disfuncionais na Criança e no Jovem, Atendimento – Técnicas de Comunicação, Primeiros Socorros, Língua Inglesa, Marketing Digital – Redes Sociais e Cozinha Criativa. Os cursos são certificados, quase todos gratuitos e muitas vezes subsidiados, em caso de desemprego.

Quem precisar, também pode fazer através do CEARTE reconhecimento de competências escolares (para o 6º, 9º ou 12º ano) online, sempre apoiados no caso de terem dificuldades ao nível da literacia digital. Em termos práticos, para fazer as formações só é preciso ter um computador com câmara e bom acesso à internet. As aulas síncronas, em que o formando está online com o formador, decorrem normalmente em horário pós-laboral; as aulas assíncronas, que servem para os formandos desenvolverem trabalhos solicitados pelos formadores, podem ser nos horários mais convenientes para os formandos. Têm toda a informação na página oficial na Internet.

Texto: Filipa Queiroz
Fotos: CEARTE

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.