Já podem voltar a explorar a ciência nos livros e…em toda a casa

tínhamos falado das Explorastórias do Exploratório Centro Ciência Viva. Pois bem, encerrado temporariamente devido à pandemia, o Exploratório arregaçou as mangas e adaptou a actividade que encanta os mais pequenos ao formato online. Enquanto as actividades presenciais não voltarem, há Explorastórias em Casa dois domingos em cada mês. São sessões síncronas, via Zoom, para explorar a ciência que se esconde nas páginas dos livros infanto-juvenis mas agora…em diferentes divisões da casa.

O próximo é dia 28 de Fevereiro, às 11h. Preparem a cozinha e juntem toda a família porque se vai explorar a ciência que se esconde nas páginas do livro O Rei Batata (Christoph Niemane, Verbo) e perceber como é que o tubérculo se tornou um dos alimentos mais famosos do mundo. A actividade custa 5€ (por família), a inscrição é online e dá direito a um guião completo sobre o Explorastórias em Casa e o link para a sessão online. No final, a organização apela para que todos possam partilhar imagens das actividades que todos desenvolveram lá em casa. 

O Exploratório Online também tem Workshops de Ciência, em sessões síncronas, onde é possível continuar a explorar ciência com os jovens alunos dos três ciclos do ensino básico, em temáticas que vão do corpo humano à astronomia. Directamente para as salas de aula ou, nesta altura em que voltámos a ter o ensino à distância, para a casa de cada um, o Centro Ciência Viva de Coimbra tem Workshops de Ciência a abranger temáticas diversas para o 1.º, 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico (CEB). Podem pedir mais informações através do e-mail visitas@exploratorio.pt, do telefone 239 703 897 ou no site. As marcações podem ser feitas diretamente no formulário online.

Texto: Filipa Queiroz
Fotos: Exploratório – Centro Ciência Viva

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.