Coisas para fazer em Coimbra esta semana

Faltam poucos dias para acabar o ano. São dias preguiçosos, de rescaldo (e digestão) dos excessos natalícios para uns e de balanço do ano que passou para outros. São também momentos para aproveitar os últimos cartuchos com família e amigos de visita e de dar passeios pela cidade que está pronta para entrar em 2021, agora com a esperança renovada pela administração da vacina para a COVID-19, a doença que tanto castigou o agora moribundo 2020.

Enquanto passeiam, sugerimos que visitem as várias exposições patentes em Coimbra, espreitem a Conversa de Viajantes sobre Resoluções e a programação gratuita que a Câmara Municipal propõe para a passagem de ano e comecem bem o ano com os filmes do mestre Wong Kar Wai no cinema. Além destes destaques, encontram tudo facilmente na nossa Agenda de eventos e podem começar a ver aquilo que já está agendado e que não vão querer perder em 2021. Boas entradas!

Fim de Ano - Edição Especial em Casa

A Câmara Municipal de Coimbra vai transmitir um programa inteiramente digital e gratuito, a partir das 21h30, com Herman José e vários artistas da cidade. Podem o que publicámos sobre o assunto aqui. Lembramos que à meia-noite também não vai faltar fogo de artifício, só que este ano em vez de ser no Mondego é um pouco por toda a cidade.  

Quando? 31 de Dezembro, 2020
Quanto? Gratuito

Resoluções

A próxima sessão de Conversa de Viajantes segue o mote Resoluções e será apresentada por Eduardo Neves Munhoz. É preciso reservar lugar via cultura@ipc.p.

Quando? 30 Dezembro às 18h
Quanto? Entrada gratuita, mas sujeito a inscrição

Natal é Natal

Ciclo de concertos online promovidos pelo Coro Sinfónico Inês de Castro, com três momentos para festejar o Natal, o Novo Ano e a Noite de Reis.  

Quando? 30 Dez às 21h30
Quanto? Gratuito

A Ciência não vai de férias...de Natal no Exploratório!

O Exploratório tem um programa de ocupação dos tempos livres para crianças dos 6 aos 9 anos. É so preencher o formulário (até 48 horas antes do período a frequentar).

Quando? 28 a 30 Dez, 2020 das 9h às 13h e 14h às 18h
Onde? Exploratório 
Quando custa? 48€ para os períodos de 3 dias (10% de desconto para irmãos).

Wong Kar Wai

Mestre da narrativa não-linear, o realizador Wong Kar Wai cria aqui uma rede de rostos que se interligam e envolve-os na sua estética tão característica, rica em sombras frondosas e cores contrastantes. O Ciclo O Mundo de Wong Kar Wai é a revisitação, em cópias restauradas pelo próprio realizador, de uma das obras mais originais do cinema contemporâneo. 

Quando? 4 Jan às 16h (2046) e 20h (Felizes Juntos)
Onde? TAGV
Quando custa? 5€ (com descontos)

Exposições: