Há programa de fim de ano em casa com Herman José e artistas de Coimbra

Pode não haver festa nas ruas, como habitual, mas a passagem de ano pode ser animada em casa. Na última noite de 2020, a Câmara Municipal de Coimbra vai transmitir um programa inteiramente digital e gratuito, a partir das 21h30. Será uma edição especial em casa que conta com a participação de 12 bandas locais e apresentação de Catarina Camacho e Herman José.

Seria muito mais fácil não fazer rigorosamente nada mas entendemos que temos a responsabilidade de fazer e de apresentar um programa de qualidade, conta Carina Gomes, vereadora da Câmara Municipal de Coimbra com a pasta da Cultura. Numa altura em que sabemos que o sector tem sido um dos mais afectados pela pandemia, sentimos a responsabilidade de apresentar programação de qualidade e apoiar os artistas de Coimbra, que vivem e trabalham na nossa cidade.

Ao espectáculo gravado no Convento São Francisco segue-se o fogo de artifício, lançado de 21 pontos do concelho e transmitido em directo, e até às 2h30 a actuação de cinco DJs, também da cidade. Segundo Carina Gomes, o investimento financeiro é também um investimento nos artistas da cidade e uma homenagem ao talento artístico e cultural que tem, com qualidade suficiente para ser um grande fim de ano em Portugal, em coimbra e no mundo, que é isso que as redes sociais nos permitem, comenta Carina Gomes.

À semelhança do que aconteceu nas Festas da Cidade, a Câmara procurou encontrar novas formas de celebração com o foco principal na segurança, adaptando as celebrações ao actual contexto da pandemia. O objetivo é incentivar todos a passarem a noite de fim de ano em casa, evitando os aglomerados habituais das celebrações na via pública e respeitando as medidas decretadas pelo Governo.

Do fado e canção de Coimbra à música tradicional, popular e de intervenção, passando pelo indie pop e hip-hop, vai passar muita música pelo palco digital das redes sociais do município. Foi tudo previamente gravadas no Convento São Francisco, sem público, e a emissão será apresentada pela apresentadora de televisão, natural de Coimbra, Catarina Camacho, e pelo humorista Herman José, com muitas surpresas e relembrar algumas das suas personagens mais célebres.

Não vai faltar animação até cerca das 2h30, percorrendo vários estilos musicais, desde os anos 80, música de dança, house e ritmos latinos. Apesar de 2020 ser provavelmente o ano mais difícil, mais estranho das nossas vidas, é também um momento de mostrarmos a forma como somos capazes de dar a volta por cima e é também uma mensagem de esperança em 2021, é a forma de Coimbra das as boas-vindas a 2021, esperando que nos traga melhores notícias do que 2020 nos trouxe, remata Carina Gomes. Podem ver as transmissões aqui.

Conteúdo Patrocinado pela Câmara Municipal de Coimbra
FÁBRICA COOLECTIVA