
Esta semana celebra-se o Natal, mas entre compras e outros recados há exposições, cinema, actividades para os miúdos e música para conhecer.
Vejam os destaques que reunimos em baixo e encontram o resto na nossa Agenda. Divirtam-se e votos de excelentes festas com muita saúde!

Coimbra - A Cidade e as Sombras
A Sala da Cidade dos Paços do Concelho de Coimbra acolhe a exposição que celebra 40 Anos dos Encontros de Fotografia.
Nicolau Rui Fernandes

Exploratório
Há actividades nas oficinas Há Ciência no Natal, no Family Lab, numa sessão especial do espetáculo Ora Bolas! Ciência em Palco, em mais um Explorastórias e Matinés Hemispherium com filmes a 360 graus, a prolongarem-se durante a semana em sessões especiais de Natal. Também 3 exposições patentes ao público: Leonardo. A exposição, Bichos Articulados e Bichos Ilustrados, com entrada livre.
Quando? Diversos dias
Onde? Exploratório
Quanto custa? Consultar aqui

66 Cinemas
Numa época em que o cinema e o audiovisual enfrentam um desafio quanto à sua forma de produção e respectivas plataformas de exibição, o Centro de Estudos Cinematográficos exibe um registo histórico do estado actual do(s) cinema(s), questionando o seu futuro entre objecto de arte contemporânea (em contexto museológico ou salas de cinema) ou entretém prosaico (em multi e megaplexes, ou mesmo em cafés e bares). Philipp Hartmann mostra 66 salas de cinema diferentes, com programadores e responsáveis com distintas formas de ver e mostrar cinema.
Quando? 28 de Dezembro, pelas 20h30
Onde? Estúdio 2 do Galerias Avenida
Quanto custa? Os sócios do Centro de Estudos Cinematográficos e da Caminhos do Cinema Português – Associação de Artes Cinematográficas de Coimbra, têm entrada gratuita. Estudantes e Comunidade da Universidade de Coimbra 3€, restante Público 4€. Bilhetes disponíveis online e na meia hora antes da sessão na Bilheteira do Cinema Avenida.

Mike Vhiles – XMAS Reflux
Mike Vhiles é o ‘garage’ psicadélico formado por Miguel Vale (vox/banjo de satã) e Vilaxxx (bateria aos cacos) e Mestre André (rabeca psicadélica). Lotação limitada. Reservas via: coimbra.bluehouse@gmail.com

Natal é Natal – Ciclo de Concertos Online

Segredos
Exposição colectiva sobre alguns Segredos do Politécnico de Coimbra.