Três dicas para experimentar o vegetarianismo sem sair de casa

Para além do aumento de alternativas vegetarianas nos restaurantes de Coimbra, também vêm surgindo mais serviços de refeições para entrega. 
 
 
No actual contexto de pandemia que vivemos, a possibilidade de experimentar o vegetarianismo sem sair de casa é mais uma vantagem. 

Empório da Gula

Empório da Gula não é apenas vegetariano por isso dá para acomodar diferentes preferências. A ementa é semanal, com opções vegan e ovo-lacto sempre variadas e muito saborosas.  Os legumes e verduras são produzidos na quinta da proprietária, Andréa Simone Silva. Alguns favoritos são a feijoada, a couve-flor assada e a moqueca de banana. Para os brasileiros, a pamonha é de chorar de saudades da terrinha! No início, Andréa oferecia apenas um menu tradicional mas a procura por pratos vegetarianos levou-a a incorporar uma linha adaptada para atender a clientela. Hoje em dia, ela própria deixou de comer carne e isso também a motivou a estudar e testar novas receitas. Para a proprietária, a comida vegetariana tem que ter temperos e texturas diferentes porque as pessoas têm preconceito com o vegetarianismo, mas é só uma questão de adaptar as receitas que comemos muito bem e não fica monótono. Além das refeições, também fazem doces e bolos por encomenda.  

Amor de Açúcar

Outro serviço que recomendamos é o de comidas para festas. Na pastelaria vegan Amor de Açúcar nem sequer se nota a diferença em relação aos doces tradicionais. A prova disso foi o sucesso dos cupcakes que encomendámos para um aniversário de criança – eram tão lindos e gostosos que não sobrou nenhum! Além das encomendas de bolos, tartes, croissants e outras guloseimas, agora no Natal há algumas opções de cookie boxes, com biscoitos variados. 

Miminhos da Ana 

Para os salgados, na Miminhos da Ana é possível encomendar chamuças, mini quiches, croquetes e diversos quitutes vegan para compor uma bela mesa. Também já passaram pelo teste da festa infantil (noutros tempos) e as chamuças de soja foram sucesso absoluto com as crianças! Para esta época natalícia a Ana ainda tem bolos Rei e Rainha, bolinhas de neve e queijadas de abóbora. 
 
Aproveitando que o final de ano é um momento de reflexão (e neste ano há mesmo muito o que reflectir!) que tal considerar a possibilidade de reduzir o consumo de carne e de produtos de origem animal em 2021? Opções de comida vegetariana é o que não falta.  

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.