Viram o que Eunice Muñoz e outras personalidades andam a dizer de Coimbra?

Para Eunice Muñoz, Coimbra é uma cidade muito especial. A gigante dos nossos palcos conta porquê num dos vídeos partilhados pela Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC), que faz parte da campanha Coimbra Apoia O Comércio Local e que é uma acção de sensibilização para as pessoas apoiarem as pequenas empresas que tanto precisam, nas palavras de Assunção Ataíde, presidente da APBC. 

Rostos familiares das artes, da televisão e mesmo da bola como Costinha, Eder, Cleia Almeida, Inês Santos, Iva Lamarão, Catarina Camacho e Luís de Matos fazem o apelo às compras na Baixa e restante centro da cidade, parte dele Património classificado pela UNESCO.  

Manuel Luís Goucha fala na simpatia de quem nos atende, o músico José Rebola revela que é na Baixa que compra as boinas e Bruno Aleixo é categórico: comprar na Baixa de Coimbra é melhor do que não comprar na Baixa de Coimbra.

Todos aderiram com muita alegria e espontaneidade, com este sentimento de coesão, e este é o espírito que queria que os comerciantes também absorvessem, diz Assunção Ataíde, que conta também com meios como a Coolectiva para amplificar todas as vozes que têm defendido a Baixa como destino preferencial das compras natalícias. Se o comércio tradicional já vivia duros desafios, em tempo de pandemia a situação agudizou-me mas a união pode fazer a força.

'Neste Natal, comprar na Baixa é fundamental!'

Pedro Lopes e Nuno Botelho

'É seguro, agradável e importante fazermos compras na Baixa de Coimbra.'

Luís de Matos

Segundo a presidente da APBC outras campanhas recentes, como a Castanh@ & Companhia, funcionaram muito bem junto da comunidade. O sítio que vendia sapatos castanhos esgotou completamente o stock e noutro estabelecimento disseram que nunca tinham descascado tanta castanha na vida porque as sopas estiveram sempre a sair, continua. Importante é as pessoas perceberem que nas ruas podem fazer compras de forma segura e agradável, contribuindo para a própria identidade da cidade.

Além das mensagens vídeo de personalidade locais e não locais, a APBC também está a lançar a série de quatro episódios Viver o Natal no Comércio Local e co-organiza a exposição Rua Marquise, com trabalhos de ilustradores da cidade a ganhar vida nas montras de várias lojas. Vale a pena acompanhar e participar nesta enorme campanha de apoio ao comércio local que podem seguir, 'gostar' e partilhar no Facebook e Instagram da APBC e também nos stories da Coolectiva, até ao final do ano. 

Conteúdo Patrocinado pela
APBC - Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra
FÁBRICA COOLECTIVA

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.