Sabemos de um brunch de Natal que não vão querer perder

Fazem-nos falta as festas, as reuniões de família e de amigos mas gostamos do exercício de ver o copo meio cheio e pensar em programas agradáveis e que se transformam em boas memórias.

Sugerimos um brunch de Natal, nos dias 12 e 13 de Dezembro, entre as 10h e as 13h, na Quinta do Sobreiro (concelho de Coimbra), um local bonito, suficientemente afastado do rebuliço da cidade.  No mesmo espaço e ao mesmo tempo, tem ainda lugar o Mercado de Natal das Flores de Coimbra onde podem encontrar, para casa ou para oferecer, diversos objectos de decoração feitos com flores e plantas naturais e artificiais e ainda uma mini-mercearia gourmet.

Como em muitos negócios que puxaram pela imaginação e se reinventaram em tempos de pandemia, o brunch e o mercado de Natal são iniciativas que acontecem pela primeira vez na Quinta do Sobreiro. Para o brunch, devem fazer a reserva rapidamente mas basta aparecer no Mercado de Natal já que a entrada é gratuita.

A Quinta fica na aldeia da Lamarosa (perto de Tentúgal), a cerca de 20 minutos do centro de Coimbra e a experiência promete fazer valer cada quilómetro de viagem. Trata-se de um espaço isolado, sem vizinhos à volta e se quiserem optar pela Uber, a localização está abrangida.

Brunch

Preparem os estômagos e arregalem os olhos com o festim que vos aguarda: panquecas, croissants, pastelaria variada e bolos secos, ovos mexidos e benedict, iogurte natural, granola, Nutella, compotas e mel, uma selecção de frutas e uma seleção de queijos, entre outras coisas boas. Há várias bebidas de cafetaria (café expresso, cappuccino, americano e chás) e também sumos naturais.
 
O brunch será em formato buffet (servido) e os lugares são muito limitados, para que todos se sintam seguros com os devidos distanciamentos. O valor por pessoa são 17,50€ sem qualquer limite de consumo tanto no buffet como nas bebidas.
 
A Quinta do Sobreiro tem opções para regimes alimentares especiais (como o caso dos celíacos) e basta que solicitem um menu específico, previamente, no momento da marcação de lugar. As reservas devem ser feitas por telefone (933886082 ou 966011923) ou por mensagem nas páginas de Facebook ou Instagram.
 

Mercado de Natal

No mesmo dia e durante o mesmo horário do brunch, e com entrada livre, podem também explorar o Mercado de Natal das Flores de Coimbra, onde conseguem encontrar várias opções para decorar a casa e/ou presentes de natal para todos os bolsos: soluções para decoração da mesa de Natal, arranjos/centros de mesa naturais e artificiais, flores naturais a molho (incluindo pinheirinho, azevinho e flor de algodão), plantas naturais, árvores de Natal artificiais e outros objectos decorativos e ainda uma mini-mercearia gourmet.
 

Segurança

A descrição desta experiência é descontraída mas a Quinta do Sobreiro é uma empresa comprometida com todas as condições de segurança sanitária.

O brunch acontece numa sala orientada para eventos privados, com capacidade para 150 pessoas, mas tem uma lotação máxima de 50 pessoas. As mesas cumprem com as normas de distanciamento social e há uma particular atenção na limpeza regular das portadas e casas de banho.

Quinta do Sobreiro

Na Quinta do Sobreiro realizam-se diversos eventos (festas de aniversário, casamentos, baptizados) mas o espaço também é palco de espectáculos e eventos abertos ao público, tais como concertos, sunsets, jantares de gala, festas, celebrações do dia Internacional da Mulher, réveillon, entre outros. 

A quinta conta com jardins de grande dimensão, salas com enorme capacidade, bares de apoio, parques de estacionamento, parque infantil e até suite nupcial.

Naturalmente, muitos eventos foram cancelados e adiados, neste ano atípico, mas há vida para lá da pandemia e 2021 promete ser um ano repleto de celebrações - de todas as que ficaram pelos sonhos e que vão poder, finalmente, ganhar forma.

Conteúdo Patrocinado por Quinta do Sobreiro
FÁBRICA COOLECTIVA

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.