Não deixem as celebrações para depois!

Talvez comecem a leitura com o sobrolho franzido por estarmos a falar de uma empresa de organização de eventos em plena pandemia e numa época de incertezas em relação às restrições que se avizinham por todo o país. As Arteiras explicam-nos: é preciso reforçar que as pessoas têm de comemorar. Não deixem para amanhã as celebrações com a família nuclear. Nada bate a felicidade de uma criança ao ver a sua festa que foi cuidadosamente planeada, mesmo que só estejam lá 4 ou 5 pessoas.

Conversámos ao longo de uma hora com Sandra e Paula, uma dupla de arquitectas que, numa explicação breve, se dedica à organização de eventos na região de Coimbra.

Mas As Arteiras são muito mais do que a soma dos serviços de decoração, enfeites, convites e lembranças: o seu verdadeiro trabalho é a construção cuidadosa de momentos únicos e verdadeiramente especiais. O ingrediente secreto é a sensibilidade com que abraçam cada desafio e surpreendem clientes e convidados.

Há porcelanas de família que queiram usar e tios e primos que queiram levar bolos e tartes? A vossa festa será mesmo um tango dançado a dois já que As Arteiras gostam de estabelecer uma relação muito próxima com cada cliente. Aliás, muitos já se tornaram amigos.

Quem são?

Em 2006, Sandra e Paula conheceram-se no trabalho e foi amizade à primeira vista. Sandra herdou da mãe o prazer pelos processos artesanais, pelo fazer pelas suas próprias mãos e Paula herdou da sua mãe o saber receber. As afinidades e a criatividade desta equipa de amigas começaram a dar frutos: era o dia inteiro na arquitectura e o tempo livre sempre a pensar em festas. A produção começou com noites de pintura e papier maché para preparar enfeites, lembranças e souvenirs para as festas dos filhos e depois funcionou o passa palavra e o negócio floresceu.

Com o tempo, a busca de uma melhor qualidade de vida para si e suas famílias fez com que ambas pensassem numa mudança de vida, para Portugal. Ao longo de um ano, Paula foi enviando a Sandra caixas e malas cheias de materiais: Trouxe muito pouca coisa e uma das maiores emoções que eu tive desde que cheguei a Portugal foi quando abri uma mala das Arteiras porque percebi que ela tinha guardado tudo o que era nosso. Se existia algum sinal, estava ali aberto à minha frente.

Serviços

A ideia é que possam optar por alguns dos serviços que precisem ou obter uma solução chave na mão - o sonho é o limite para esta dupla de arquitectas que se complementa na perfeição: Sandra está a pensar e Paula já está a executar.

A assessoria em decoração começa com a definição do projecto, do estilo, da palete de cores e desenvolvimento do tema da festa e ainda do layout de todo o mobiliário da festa, utilizando-se mobília dos clientes ou sendo possível recorrer a aluguer de material. Está ainda incluído o fornecimento de todas as peças de decoração, a preparação do ambiente de todo o espaço da festa e a coordenação na contratação de outros fornecedores (para as encomendas de bolos, doces e comida).

Se for necessário, contem ainda com a elaboração dos convites virtuais e/ou físicos, enfeites de mesa de convidados e lembranças.

Desafio

A proposta d’As Arteiras é sair do tradicional, do convencional. Gostamos de elementos ecológicos e sustentáveis não porque está na moda mas porque gostamos de os reinventar de festa para festa. Latas, vidros, plásticos e um sem fim de materiais são utilizados na decoração e na execução de lembranças e enfeites. Para além de custos mais atractivos, a intenção é incentivar a reutilização de materiais até porque nunca é mais do mesmo, há sempre muito para surpreender. Uma festa no coreto do Parque Dr. Manuel Braga foi muito gabada, os próprios convidados não conseguiam acreditar no que era possível fazer com um investimento contido.

Cobertura geográfica

Gostavam de fazer o vosso evento numa aldeia, numa quinta longe de Coimbra? O lugar não é problema. As Arteiras servem a região de Coimbra mas estão disponíveis para se deslocarem a qualquer parte do país, passando a cobrar um custo de deslocação.

Custo

Os valores dependem de muitos factores mas a garantia é que seja um casamento ou um mimo de Natal que custe 5€, tudo o que sai das mãos d’As Arteiras é feito com carinho e com atenção ao detalhe. Como referência, para uma pequena festa de criança, conseguem um orçamento a partir de 120€ para o serviço de decoração.

 

 

Conteúdo Patrocinado por As Arteiras
FÁBRICA COOLECTIVA

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.