Coisas para fazer este fim-de-semana com os miúdos

Com a entrada de Coimbra na lista de concelhos onde vigoram as novas medidas de combate à pandemia de COVID-19, este fim-de-semana é proibida a circulação na via pública a partir das 13h, salvo as excepções que referimos neste artigo. Se fizermos todos esse esforço, e respeitarmos rigorosamente as regras de higiene e segurança, depois seremos recompensados.

Quem quiser pode fazer um programa com os miúdos da parte da manhã, reunimos algumas opções que existem na cidade e que podem ver em baixo, todas preparadas para proporcionar a maior segurança possível. 

Nunca é demais lembrar que todos os jardins, parques e museus convidam à visita. Sugerimos, no entanto, que evitem ajuntamentos. Se virem muita gente, pensem em locais menos frequentados. O Portugal dos Pequenitos está encerrado para obras por tempo indeterminado mas também há eventos como exposições que, não sendo específicos para as famílias, permitem e saúdam a entrada dos mais novos. Encontram tudo na Agenda e destaques

À tarde, vejam filmes, ponham a leitura em dia, façam a lista de presentes para o Pai Natal ou ponham em prática algumas das ideias que partilhámos aqui e aqui.

Acordar para a Ciência!

Entre as 9h e as 13h, o Exploratório desafia as famílias a aproveitarem a manhã para explorar ciência em actividades para todas as idades, no cumprimento das determinações do Estado de Emergência. Há oficinas para as famílias, em construções K’Nex® no Family Lab, com filmes a 360º no Hemispherium (sessões às 10h no Sábado e no Domingo) e duas sessões Explorastórias (às 11h de Sábado e Domingo).

Quando? 21 Nov, a partir das 9h
Quanto? Preços de bilheteira normal do Exploratório

Há Esqueletos no Museu 

Actividade para crianças dos 6 aos 10 anos se divertirem a aprender porque os ossos humanos  são tão importantes e ainda descobrir outras histórias de esqueletos que habitam o museu. Inscrição obrigatória.

Quando? 21 Nov às 14h30
Quanto? 4€

Ho! Ho! Oh! Há Ciência no Natal

As famílias podem descobrir o lado científico da época de Natal construindo ornamentos, postais ou prendas com ciência para o momento mais aguardado do ano: o Natal.

Quando? Sáb e Dom até 30 Dez
Quanto? Preços de bilheteira normal do Exploratório

Pedalada de Ciência – De Bicicleta a Explorar o Parque Verde

Proposta para ficar a conhecer árvores, pontes e edifícios. Duas horas de exploração que inclui a utilização de uma bicicleta e, por cada duas bicicletas, um kit com actividades, mapas e um postal.

Quando? 18 Novembro às 10h 
Quanto? 10€ 

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.