Coisas para fazer esta semana em Coimbra

Sempre com um olho atento nas notícias e na responsabilidade perante a pandemia, há muitos e bons motivos para sair de casa. Há concertos para assistir do festival Jazz ao Centro à programação 3 Meses para o Futuro! passando pelo Convento São Francisco. 

Também podem levar os miúdos ao Exploratório, apreciar exposições patentes nas galerias da cidade ou ouvir uma história na Livraria do Convento. Aqui vão alguns destaques mas se quiserem saber mesmo tudo o que se passa basta consultar a nossa Agenda.

Jazz ao Centro - Encontros Internacionais de Jazz de Coimbra

Segundo fim-de-semana de concertos, sexta-feira (30 Out) o baterista e compositor Mário Costa apresenta Oxy Patina, com Benoît Delbecq e Bruno Chévillon. João Lobo desvenda Simorgh, trio com Norberto Lobo e Soet Kempeneer, e apresentar o disco de estreia. A encerrar o festival, o duo de Burnt Friedman e João Pais Filipe e o novo projecto da cantora Rita Maria, Quang Ny Lis, com João Mortágua e Mané Fernandes.
 
Quando, onde e quanto custa? Programa
Facebook | Site 

3 Meses para o Futuro!

Blue House está a promover por toda a cidade de Coimbra conversas com artistas, concertos, showcases, DJ sets, cine-concertos e jantares musicais para nos embalarem até 2021 e mostrarem que a cultura está viva e recomenda-se. A agência e produtora local convida para meia centena de encontros musicais em Outubro, Novembro e Dezembro, que envolvem mais de 200 profissionais da área e vários parceiros, entre eles a Coolectiva.
 
Às segundas-feiras, a Coolectiva participa e transmite em directo no Facebook o Lado C: Conversas com Discos, com Rui Ferreira, Pedro Serra, Filipa Queiroz e um convidado sempre diferente.
 
Até ao fim do mês ainda podem ver o showcase dos Sangue Tanga, o concertos dos Tricycles e o jantar com Portuguese Pedro no restaurante República da Saudade. 
 
Quando, onde e quanto? Podem consultar aqui

Expurgar: Derivações Sónicas e Espaciais – Instalação Visual e Sonora

Instalação visual e sonora que reúne os principais aspectos e momentos processuais do projeto a apresentar no âmbito do Ciclo TRANSMEDIA/Programa Prática como Investigação, integrada no Laboratório LIPA. A autora é Dária Salgado, designer, artista, professora, membro da Associação de Investigadores da Imagem em Movimento, e doutoranda em Arte Contemporânea no Colégio das Artes da Universidade de Coimbra. Tem desenvolvido projectos na área do desenho, da fotografia e do vídeo. 
 
Quando? Até 2 Dez, 18h
Onde? Sala Branca, Teatro Académico de Gil Vicente
Quanto custa? Gratuito, lotação limitada a 2 pessoas

Ho! Ho! Oh! Há Ciência no Natal

Aos Sábado e Domingos, as famílias podem descobrir o lado científico da época de Natal e construir ornamentos, postais ou prendas com ciência. 

Quando? Até 30 de Dez, 2020
Quanto? Preços de bilheteira normal do Exploratório

Mind & Art

Exposição com cerca de 100 trabalhos de pintura e poesia, escultura, pirografia e/ou artesanato executados pelos utentes da Unidade Sócio-Ocupacional, na Fundação Beatriz Santos, para chamar a atenção para as doenças mentais, demonstrando o talento de pessoas com esquizofrenia e bipolaridade. 

Quando? Outubro 10, 2020, 11:00 a Novembro 15, 2020
Onde? A Camponeza, Coimbra
Quanto? Entrada Gratuita

La Lontananza Nostalgica Utopica Futura

Vencedor do Prémio Jovens Músicos 2017, André Gaio Pereira é um músico seduzido pela música de Luigi Nono.

La Lontananza Nostalgica Utopica Futura – Madrigale a più 'Caminantes' con Gidon Kremer, para violino e oito fitas magnéticas [1988] é uma das últimas obras do compositor veneziano, e que será interpretada por este jovem músico português.

Quando? 30 Out 2020, 21h30
Onde? Convento São Francisco (Antiga Igreja)
Quanto? 7€ (com descontos)

Leituras Sonoras para Adultos

Ciclo de leituras sonoras para adultos, que começa com textos de Tóssan. Sessão limitada a 12 ouvintes.

Quando? 31 Out 2020, 21h
Quanto? Entrada gratuita, sujeito a inscrição

Pais Não Venham Cedo

No último Sábado do mês, um serão com Ciência (jogos e experiências) para crianças dos 6 aos 14 anos.  A actividade inclui ceia (lanche nocturno) e tem lotação máxima de 10 participantes.

Quando? Outubro 31, 2020, 20:30
Quanto? 15€ (10% de desconto para irmãos)

Visitas Orientadas às Exposições do CAPC

É possível marcar visitas para grupos, com agendamento antecipado de uma semana. Mínimo 4 pessoas, máximo 12 pessoas. Para as exposições «Vista Para o Parque» de Rui Sanches; «Looking at Animals», de Joana Villaverde e «Campo/Contracampo»,  de José Pedro Croft.

Quando? Até 28 Nov, 2020
Quanto? Entrada gratuita, sujeito a inscrição

Coolectiva
Foto (capa): Jazz ao Centro

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.