
O sol voltou a espreitar e a temperatura também é simpática por isso se estiver a apetecer aproveitar, há muita coisa para fazer por Coimbra antes que o frio faça querer estar mais tempo debaixo da manta. Desde a exposição de ilustração que inaugurou na Livraria do Convento aos mais que muitos eventos que a produtora musical Blue House está a organizar por toda a cidade, com o apoio de vários parceiros, inclusive a Coolectiva.
Mas há mais, há espectáculo no Teatrão, actividades para os miúdos no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha e uma exposição sobre instrumentos musicais. Já repararam que no cinema está em exibição o novo filme de João Botelho, em parte rodado em Coimbra? Estes são os nossos destaques mas já sabem que encontram tudo o que se passa na nossa Agenda.

Exposição de Ilustração
Marta Monteiro tem vindo a desenvolver ao longo dos últimos anos diversas actividades nas áreas do cinema de animação, da ilustração e do ensino, com trabalho publicado em revistas, jornais e editoras como a Visão, New York Times, Washington Post, Máquina de Voar, Pato Lógico, Nobrow e Bruaá.
Tardes no Mosteiro
Actividades lúdicas e educativas para crianças dos 6 aos 12 anos, nas tardes de Quarta a Sexta, no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha. Lotação: min. 3, máx. 8 participantes. Inscrições através do 239 801 160 ou semscv@drcc.gov.pt.


Fio Manta
Concerto de Leonel Mendrix e Ricardo Grácio. Frutos de percursos singulares, sinuosos e diferentes, encontraram os elementos deste duo um lugar amplo e feliz onde pousar as suas linguagens musicais, cujos próximos laços de parentesco vão progressivamente descobrindo.
La Cantante Por Qué No?
Uma criação de Rodrigo Rocha sobre Sarita Angel, que conta pequenas histórias intercaladas às canções e ao seu cómico lamento, que ajudam o público a entender a trama da “cantora” e dos seus desamores”


A Viola Toeira em Coimbra: Artes de Fazer e de Tocar
Esta exposição insere-se na programação do III ÀCORDA – Encontro de Cordofones Tradicionais Portugueses. Nota: Obrigatório o uso de máscara.
3 Meses para o Futuro!
A produtora Blue House apresentam uma programação de cerca de 50 eventos e Coimbra relacionados com a música que se faz por cá. Encontram-nos todos na Agenda.


O Ano da Morte de Ricardo Reis (2020)
Estreou o novo filme de João Botelho com Chico Díaz, Victoria Guerra, Catarina Wallenstein no elenco. O filme é a adaptação do livro homónimo de José Saramago e foi em parte rodado em Coimbra, no Hotel Astória. Saramago faz regressar a Portugal Ricardo Reis, heterónimo de Fernando Pessoa, ao fim de 16 anos de exílio no Brasil. A história desenrola-se em 1936, ano do fascismo de Mussolini, do Nazismo de Hitler, da guerra civil espanhola e do Estado Novo, em Portugal. Pessoa, o criador, encontra Reis, a criatura, que ao mesmo tempo se divide entre duas paixões: Lídia e Marcenda.
Onde? Alma Shopping
A que horas? 15h40 | 18h35 | 21h30
Texto: Filipa Queiroz
Fotos: Bruaá, Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, Liquidâmbar, Teatrão, Centro Cultural Penedo da Saudade, Blue House, O Ano da Morte de Ricardo Reis (2020)