5 sítios para levar os amigos vegetarianos

Felizmente, já se foi o tempo de a comida vegetariana nos restaurantes de Coimbra estar reduzida a um prato de feijão verde (sim, aconteceu!). Hoje em dia há uma maior preocupação em incluir, pelo menos, uma opção vegetariana na ementa – hambúrgueres dos mais variados grãos e alheiras vegetarianas é o que não falta! 

A felicidade de vegetariano é olhar para um menu e ver que há pelo menos dois ou três pratos interessantes e isso já é a realidade em muitos locais na cidade. Do CoimbraVeg para a Coolectiva, aqui vão alguns restaurantes favoritos. Apenas um é estritamente vegetariano e há opções para todos os bolsos. Bom apetite!

La Bodeguita

Provavelmente o meu restaurante preferido em Coimbra. A proposta do La Bodeguita é comida latino-mediterrânica e além dos pratos mais tradicionais, como os Tacos de Cogumelos ou o Burrito, servem um Crudo de Legumes e uma Sopa de Feijão deliciosos, óptimos para variar no sabor. É tudo sempre muito fresco, bem confeccionado e bem apresentado. Actualmente abrem para o jantar apenas com reserva e têm serviço de take-away.

Facebook
Morada: Travessa de Montarroio nº1, 3000-289 Coimbra

Hamburgueria de Coimbra

Confesso que ando cansada de tantas opções vegetarianas hoje em dia serem hambúrgueres, no entanto, o que eu mais gosto na Hamburgueria de Coimbra é que não há apenas uma proposta vegetariana: qualquer item no menu pode ser servido com um Hambúrguer de Quinoa. Faz toda a diferença para não singularizar o vegetarianismo! O meu favorito é O de Abacate, que é vegano, mas há várias outras combinações criativas.

Facebook
Morada: Rua Manso Preto nº 5 (Celas), 3000-256 Coimbra

Restaurante Mellow

Novinho em folha, já me conquistou com dois pratos bem originais: Canneloni de Beringela e Polenta de Azeitonas Grelhada. A segunda vem com um ovo mas pode ser excluído. Durante a semana também servem um Menu Executivo ao almoço que inclui entrada, prato principal, bebida e café - sempre com opção vegetariana. Abriu há pouco tempo e tem uma proposta de priorizar produtos locais, nacionais e biológicos. Vale a pena conhecer!

Facebook
Morada: Rua Irmã Lúcia nº 6, 3030-491 Coimbra

Galeria Santa Clara

Provavelmente das refeições mais panorâmicas de Coimbra! A Galeria Santa Clara é um clássico e, com a chegada do frio, sabe bem apreciar a vista com um cappuccino ou chocolate quente com leite vegetal, ainda uma raridade nos cafés de Coimbra. Ultimamente vêm aumentando a oferta vegetariana, desde petiscos e sandes a pratos mais completos. Actualmente também servem brunch mas atenção que só abre as 15h durante a semana e às 13h aos fins-de-semana.

Facebook
Morada: R. Antº Augusto Gonçalves nº67, 3040-241 Coimbra

O Burrito

Não poderia deixar de mencionar o único restaurante vegano de Coimbra que abre para o jantar! A Coolectiva já falou sobre O Burrito mas reforço aqui também que já levei muita gente lá pra comer e nunca ouvi reclamações! Apesar de os Burritos serem o carro-chefe, ou seja a especialidade, eu adoro a Quesadilla de Cogumelos e os Nachos. Ah, e os amigos patudos são bem-vindos por lá.

Facebook
Morada: Largo de São Salvador, 3000-372 Coimbra

Fotos:  CoimbraVeg, Galeria Santa Clara, Unsplash 

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ana
11.10.2020

Cozinha Consciente??