Este passatempo está a oferecer estadias e experiências na região

Não nos cansamos de lembrar que o nosso país e a região Centro em especial têm um sem fim de lugares mágicos para conhecer e são como uma cebola: quando se tira e conhece uma camada descobre-se logo outra a seguir, e mais outra e mais outra. Por algum motivo vos propomos constantemente passeios para fazerem, partilhamos lugares onde podem provar deliciosas iguarias e vos desafiamos a explorar uma nova aldeias histórica - tudo a partir da nossa própria experiência.

Dia 27 de Setembro é Dia Mundial do Turismo, porque foi o dia em que entraram em vigor as directivas que são consideradas como mais marcantes para o turismo global. O objectivo é chamar a atenção para a importância do turismo em todo o mundo e, todos os anos, há um tema. Este ano o tema é Turismo e desenvolvimento rural, para celebrar a capacidade única do turismo em impulsionar o desenvolvimento económico e fornecer oportunidades fora das grandes cidades, nomeadamente nas comunidades rurais, e o importante papel que desempenha na preservação e promoção da cultura e do património em todo o mundo. Citando a página oficial do Turismo de Portugal, para muitas comunidades rurais, turismo significa oportunidade porque oferece empregos e capacitação económica.
O Turismo de Centro assinalou o Dia Mundial do Turismo com uma visita da Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, a aldeias do Centro de Portugal, e também com um passatempo no qual podem participar até ao dia 5 de Outubro, nas redes sociais Facebook e Instagram. Os seguidores das páginas do Turismo do Centro estão convidados a exprimir, com frases criativas, o que diferencia e torna especiais as aldeias do Centro de Portugal e as melhores frases ganham estadias e experiências em unidades de referência das Aldeias de Montanha, Aldeias Históricas de Portugal e Aldeias do Xisto.
 
Os projectos envolvidos no passatempo oferecem duas noites em locais distintos de cada um dos projetos para usufruírem de espaços, experiências turísticas e culturais que cada aldeia proporciona. O Viva (N')Aldeias do Centro de Portugal teve em conta o incomensurável contributo dos projectos em rede para o Turismo e Desenvolvimento Rural e a pertinência do tema no contexto actual. Para participar basta escrever a frase nos comentários das publicações do Turismo do Centro sobre o passatempo, clicar Gosto nas páginas da entidade, dos projectos, dos locais onde são oferecidas as estadias e na própria publicação e esperar que a frase tenha muitos Gostos, porque vence a que tiver mais. 

Texto: Filipa Queiroz
Fotos: Turismo do Centro

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.