Estes chocolates portugueses são uma Delícia e esperem até ver a loja

Provavelmente lembram-se das tradicionais sombrinhas, os cigarrinhos, ratinhos e corações de chocolate. Mas conhecem as colheres? E as barritas de lenços dos namorados ou tabletes com escritores portugueses? Todas as desculpas são boas mas neste Dia Mundial do Chococolate sugerimos que descubram a Chocolateria Delícia, fundada por Manuela Soares e o marido Ilídio Oliveira.

Tudo começou  numa loja de gomas e guloseimas chamada Pirulito, fundada no final dos anos 90. A paixão pelo chocolate levou os donos por outros caminhos e avançaram com caixinhas de bombons personalizadas, que começaram a fazer a diferença e encontraram um lugar especial na cidade de Viseu. Em 2007 resgataram da extinção fábricas fornecedoras dos chocolates tradicionais portugueses de que falámos em cima e abriram a primeira Delícia, com iguarias moldadas pelas mãos de uma equipa que, segundo a empresa, nasceu com a alma a cheirar a chocolate. Depressa a marca saltou fronteiras para países como os Estados Unidos e Angola.

Em 2013, abriram um novo espaço na Avenida Alberto Sampaio nº10, cheia de tentações surpreendentes como os bombons de Flor de Sal, Touriga Nacional, Vinagre Balsâmico e Manga, e não só. Ali os chocolates não são apenas vendidos mas também feitos numa pequena fábrica, à vista de toda a gente, e da forma o mais artesanal possível.

A Chocolateria Delícia manteve-se activa durante o confinamento provocado pela pandemia de Covid 19 com entregas ao domicílio, está aberta de segunda a sexta das 9h às 19h e aos Sábados das 9h30 às 19h. Com preocupações ao nível da sustentabilidade e uma aposta também nos que visitam o nosso país, a marca também tem certificação Biosphere, que diz respeito ao compromisso com um turismo responsável. Os recheios dos bombons são feitos com produtos da região de Viseu e a empresa assegura que aposta em parcerias locais e na melhoria contínua das condições de trabalho dos colaboradores. 

Loja Online

Entrar é fácil, difícil é sair. Se não puderem ir a Viseu viajem na loja online da chocolateria Delícia, repleta de coisas boas, que vão desde os bombons tradicionais às delícias personalizadas para eventos e épocas festivas, por exemplo. Há uma secção especialmente dedicada aos mais pequenotes com Maletas Doces Memórias, latas e envelopes ilustrados. Também estão lá as sombrinhas e os bombons de leite, para os mais saudosistas.

Têm mais de 70 bombons de autor no portefólio, só usam matérias primas puras e não fabricam para outras marcas, por isso preparem-se para uma experiência única e feita com muito amor. Em Coimbra encontram destas Delícias na Mercearia dos Salgados e na Casa da Esquina, mas aqui está o mapa completo dos sítios onde podem descobri-los ao vivo e a cores. 

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.