Cinemas reabertos em Coimbra

Ir a um centro comercial em tempos de pandemia implica o uso de máscara, a utilização de gel desinfectante à base de álcool na entrada de lojas e em diversos pontos dos corredores, a existência de um número máximo de clientes nos diversos espaços, entre outras regras impostas pela saúde de todos. A estranheza inicial dá lugar à naturalidade com que clientes e trabalhadores adoptam serenamente estas novas regras.

As salas de cinema NOS dos centros comerciais Alma Shopping e Fórum Coimbra também reabriram com a implementação de um conjunto de medidas alinhadas com as recomendações da Direcção Geral de Saúde (DGS) que garantem a segurança dos espectadores e dos colaboradores. Para assinalar a reabertura, quem passar pelas salas de cinema do Alma Shopping até 22 de Julho, beneficia de um preço reduzido no bilhete: uma sessão de cinema (2D) tem agora o custo de 5 euros.

Compra de bilhetes

É recomendável a compra de bilhetes na app Cinemas NOS ou no site cinemas.nos.pt. Para além dos pontos de venda online, continua a ser possível comprar bilhetes nos balcões de atendimento físicos dos cinemas NOS. Neste caso, está disponível o pagamento por multibanco e recomenda-se o uso de cartões contactless ou pagamento com MB Way.

Dentro das salas

Os lugares são marcados e, para garantir a distância de segurança entre os espectadores, os lugares têm um espaço de intervalo entre si. Este intervalo é garantido por lugares que estão bloqueados à compra de bilhetes. Naturalmente, se um pequeno grupo de coabitantes faz a compra em grupo (em simultâneo), ficam sentados juntos e o sistema de bilhética recalcula o intervalo necessário para os espectadores seguintes.

Não é feito qualquer controlo de temperatura a clientes. O controlo de temperatura é realizado apenas aos colaboradores dos cinemas NOS, na entrada do respectivo turno.

Todas as salas de cinema são higienizadas entre sessões, com reforço nos assentos, encosto de costas e braços, suporte de copos e em zonas de possível contaminação (portas, corrimãos, caixotes do lixo, bancos de crianças).

É possível comer e beber apenas dentro das salas. Após o consumo de alimentos, os espectadores devem colocar novamente a máscara (de uso obrigatório no centro comercial).

Não há intervalos nas sessões de cinema.

Horário de funcionamento

Os horários de funcionamento dos cinemas NOS têm sofrido alterações. Devem consultar a programação semanal na App Cinemas NOS, em cinemas.nos.pt ou na bilheteira.

Texto: Joana Pires Araújo
Fotos: Banco de imagens e Alma Shopping

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.