Coisas para fazer no fim-de-semana

Estala o calor e a vontade de sair de casa e aproveitar os dias. A nossa Agenda de eventos e actividades tem andado mais animada, com programas para vários públicos, de diferentes idades, gostos e feitios. Podem pesquisar os eventos que mais vos interessem e basta filtrar por categoria e/ou por data.

No fim-de-semana em que se comemora o Dia de Santa Isabel, padroeira de Coimbra, o feriado municipal calha a um sábado (4 de Julho) mas não passa despercebido: para além de dezenas de eventos integrados no programa das Festas da Cidade, organizado pelo Município de Coimbra, há também exposições, teatro e actividades para crianças.

Festas da Cidade

Exposições, programação infantil, mini-concertos em simultâneo em vários locais, videomapping nas fachadas das casas num espectáculo itinerante chamado Festival à Janela, por várias freguesias do concelho, serões nas casas de fado e 4 espectáculos com plateia sentada, lotação adequada e transmissão online para as redes sociais do município. Espreitem neste artigo tudo o que precisam de saber sobre a edição deste ano das Festas da Cidade de Coimbra.

Quando? 3 a 5 e 10 a 12 de Julho (as exposições ficam patentes depois destas datas)
Onde? Em vários locais do concelho

Quanto? Gratuito

Mutável, por Teatro Loucomotiva

A partir do conto Urso, de Anton Tchékhov, Alexandre Oliveira encena esta peça que reflecte sobre até que ponto é que o teatro pode reduzir o espaço que cresce entre as pessoas nesta vida diferente dos dias de hoje. Devem fazer reserva antecipada de bilhetes no site da companhia de teatro.

Quando? 4 Julho, às 21h45
Onde?
Loucomotiva - Grupo de Teatro de Taveiro
Quanto? 5€

Exposições Spectrum e Cápsula

Com curadoria de Ana Anacleto, as exposições Spectrum e Cápsula, de Pedro Henriques, podem ser vistas até Setembro.

Quando? Até 10 Setembro (de terça a Domingo, entre as 14h e as 19h)
Onde? CAV – Centro de Artes Visuais

Quanto? Gratuito

Texto: Joana Pires Araújo
Fotos: Joana Pires Araújo, O CUBO, Fado ao Centro, Os Quatro e Meia, Rui Veloso, Anaquim, André Sardet e João Só, Teatro Loucomotiva e CAV/Encontros de Fotografia

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Gabriela Paulo
02.07.2020

Bom dia!
Gostaria apenas de dar uma sugestão, nas coisas para fazer no fim‑de‑semana em Coimbra, poderiam acrescentar também a iniciativa do cinema drive-in do CoimbraShopping!
Continuação de um excelente projeto!!