Já podem desconfinar nas piscinas municipais

São muitos os que sentem saudades de dar umas braçadas numa das piscinas municipais e, depois de quase 3 meses de encerramento, estão já reabertas as portas das piscinas municipais, bem como do Pavilhão Municipal Multidesportos Mário

Mexia, o Estádio Municipal de Taveiro e o Campo Municipal da Arregaça. Estes espaços podem voltar a ser frequentados não só para treino de atletas federados mas também para regime livre.

Este regresso progressivo a uma nova normalidade implica, naturalmente, a adopção de novas medidas de contingência, de combate à pandemia da COVID-19 e de garantia da segurança e saúde da população e dos trabalhadores municipais.

Assim, para as pessoas que pretendam utilizar os planos de água em regime livre, devem sempre contactar a piscina que querem frequentar e fazer reserva (exclusivamente por via telefónica).

Contactos para reservas

Devem contactar as piscinas e indicar em que bloco de horários pretendem utilizar as piscinas e/ou averiguar a disponibilidade das reservas para o dia do vosso interesse.

Piscinas Municipais Luís Lopes da Conceição | 239 801 090

Piscinas Municipais Rui Abreu | 239 499 120

Centro Olímpico de Piscinas Municipais | 239 796 620

Horários

Os períodos indicados abaixo consistem nos blocos de horários de utilização do plano de água. Nos intervalos efectuam-se operações de desinfecção geral.

Piscinas Municipais Luís Lopes da Conceição e Piscinas Municipais Rui Abreu:

Período 1: 7h30 – 9h30
Período 2: 10h – 12h
Período 3: 12h30 – 14h30
Período 4: 15h – 17h
Período 5: 17h30 – 19h30
Período 6: 20h – 22h
Nota: Aos sábados apenas serão considerados os períodos de 1 a 4.

Centro Olímpico de Piscinas Municipais:

Período 1: 7h – 9h
Período 2: 9h30 – 11h30
Período 3: 12h – 14h
Período 4: 14h30 – 16h30
Período 5: 17h – 19h
Período 6: 19h30 – 21h30
Nota: Aos sábados apenas serão considerados os períodos de 1 a 5 e aos domingos os períodos de utilização das piscinas são entre as 8h e as 10h e entre as 10h30 e as 12h30.

O Campo Municipal da Arregaça e o Estádio Municipal de Taveiro estão abertos apenas para treinos, e o acesso faz-se unicamente pela porta principal de acesso que tem um corredor para aceder aos campos.

Já o Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia tem a recepção aberta e em funcionamento normal para prestar informações e os atletas acedem às instalações pela porta do piso inferior que se encontra devidamente assinalada.

Regras

Cada utente deve obrigatoriamente ser portador de máscara para circulação dentro das instalações municipais. A máscara deve ser utilizada de acordo com as instruções e informações prestadas.

Os utentes de regime livre podem utilizar os vestiários mas apenas para trocar de roupa, e devem respeitar sempre um distanciamento de 2 metros.

Cada pista apenas pode ser ocupada apenas por 1 utente, excepto nos casos de serem parte do mesmo agregado familiar (cônjuge e filhos) e apenas estarão disponíveis equipamentos de apoio ao regime livre, como pranchas e cintos de flutuação para as crianças.

A entrada é apenas admitida na hora do início de cada bloco e mediante a disponibilidade.

Texto: Joana Pires Araújo
Fotos: Câmara Municipal de Coimbra e banco de imagens

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.