A Baixa de Coimbra está a abrir, querem ver?

Desde as compras e o recado importante até ao passeio ao ar livre, é importante desfrutar da liberdade, do momento, do cenário e da companhia de todos os outros que fazem com que a rua ganhe novamente cor e movimento.

Depois de dois meses de paragem obrigatória, a Baixa de Coimbra está a abrir. Tem tudo e mais do que nunca é lá que nos encontramos em segurança, assegura a Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC), cujo trabalho podem seguir na página oficial no Facebook.

Cerca de uma centena de membros constituem a associação sem fins lucrativos que promove a Baixa enquanto centro comercial a céu aberto, com um discurso de valorização das potencialidades da zona, em detrimento de alguns dos seus constrangimentos.

Visitámos alguns dos espaços onde comerciantes zelam cuidadosamente pela segurança de cada cliente e, acima de tudo, sorriem felizes pelo reencontro. Lojas que disponibilizam gel desinfectante à entrada, higienizam regularmente objectos e superfícies e respeitam a lotação indicada pela Direção-Geral da Saúde.

Nesta altura em que, se a saúde e disponibilidade permitirem, sabe bem sair de casa e absorver um pouco de Vitamina D, o comércio tradicional também tenta ganhar novo fôlego e precisa do apoio de todos.

Desde que se lave bem e frequentemente as mãos, espirre e tussa para o cotovelo, mantenha o distanciamento físico (2 metros) e use máscara pelo menos dentro dos locais fechados, tudo pode correr bem.

Artigo Patrocinado

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.