
Enquanto Coimbra desconfina, ainda em plena pandemia de Covid-19, como tantas outras cidades do mundo, desafiamo-vos para uma viagem. É uma viagem que podem fazer com distanciamento meramente cronológico, sem máscara, e antes de verem as novas requalificações que estão a ser feitas em vários pontos daquela que já foi capital do nosso país. Reconheçam os locais, adivinhem as épocas e descubram as diferenças nas imagens de autores são desconhecidos.
Desde a Praça do Comércio até à antiguinha Ponte da Portela, passeiem pelo Parque Dr. Manuel Braga, a Rua Visconde da Luz na Baixa e a Avenida Emídio Navarro. Vejam a Estação de Caminhos-de-Ferro, as vistas do Miradouro do Vale do Inferno, como eram o Pátio e Paço das Escolas da Universidade de Coimbra, a zona do Aqueduto de São Sebastião, o Largo da Portagem e o Largo da Sé Velha, na Alta, zona classificada como Património Mundial pela UNESCO em 2013.





















Texto: Filipa Queiroz
Fotos: Autores desconhecidos
Documentário interessante de Coimbra de outros tempos. Recordo-me por exemplo da velha Ponte que atravessei muitas vezes e que foi substituída pela Ponte Nova.
1943 Abril
Lindo, foi muito bom para um Coninbrecente
Voltar a ver a nossa cidade sempre linda e com mais encanto
Abril 1943
Lindo, poder relembrar velhos tempos de uma cidade que nunca perdeu o ENCANTO, mesmo na hora
da despedida.
OBRIGADO
OBRIGADO.
É sempre muito bom quando conhecemos lugares do qual nunca estivemos presente. O passeio foi maravilhoso principalmente em se tratando de Portugal do qual me encanta esse Pais
Verdadeiram ente inebriante e tão querido! Magnífico!
Muito mais que interessante…. verdadeiramente um pedaço da História de Coimbra
Sou de Coimbra algumas coisas não me lembro, mas é espectacular, e já tenho 74 mas os locais são os mesmos, com algumas alterações antes da minha infância.