Às sextas-feiras marcamos encontro para umas matinées diferentes

A Casa das Artes Bissaya Barreto deixa o aviso: isto não é uma matinée mas um pretexto para dançarmos de chinelos e pijamas cheios de estilo pela casa. Falamos de festas de visualização de sessões passadas de performances musicais que passaram pela Casa do n.º 83 da Avenida Sá da Bandeira.

As matinées da Casa das Artes já eram um momento da semana de paragem obrigatória, já que todas as sextas-feiras, às 18h, um dos relvados mais acolhedores da cidade de Coimbra transformava-se numa bolha de música e boa disposição.

Watch parties

Esta ideia simples de transmissão de sessões passadas (apelidada de watch parties) é uma adaptação do evento ao contexto actual, de pandemia, enquanto o espaço da Casa das Artes permanece encerrado. É uma solução sem risco, para assistir a partir de casa, que para além de nos fazer relembrar aquelas horas semanais de deleite musical, podem acompanhar as publicações da Casa das Artes sobre playlists de Buy Music Club por artistas que por lá passaram, com o objectivo de ajudar os músicos através dessa plataforma.

Sextas-feiras, 18h: a Casa das Artes partilha o link para a festa de visualização (no Facebook e Instagram)

#HomemadeStories

Os colaboradores da Casa das Artes disponibilizam em cada semana alguns exercícios das suas actividades regulares através das histórias de Instagram e Facebook para que as possam fazer em casa.

Sem sair de casa, podem consultar e realizar exercícios de dança movimento-respiração orientados pela professora de Yoga Juliana Carvalho. Fiquem atentos ao hashtag #homemadestories porque, em breve, ainda vão poder contar com a colaboração dos Jogos de Tabuleiro, Práticas de Mindfulness, entre outros.

Texto: Joana Pires Araújo
Fotos: Casa das Artes Bissaya Barreto

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.