Podem ver este ciclo de curtas online e conversar com os realizadores

A Casa da Esquina está a diponibilizar programação online que permite continuar a contribuir para a aproximação ao nosso público. A associação cultural de Coimbra pediu à documentarista Nanci Barbosa para fazer uma seleção de cinema brasileiro durante o período de quarentena, devido à pandemia de COVID-19, e enquanto o afastamento social for uma realidade. O programa arranca com 4 curtas-metragens, selecionadas através de critérios distintos. 

Busca-se atender temas, abordagens, construções de personagens, espaço-tempo, propostas narrativas e estéticas diversas. 

O primeiro conjunto está disponível até ao dia 30 de Abril no Vimeo (os links estão em baixo). No dia 30, pelas 18h em Portugal e 14h no Brasil, podem contar com uma conversa via Zoom com os representantes do colectivo Santa Madeira, Jair Molina e Caio Ferraz, com moderação de Nanci Barbosa. O público está convidado a participar se quiser.

A Casa da Esquina também tem publicado na página no Facebook vídeos com ideias de coisas para fazerem em casa. Pediram a amigos, conhecidos e companheiros de provação que mostrassem o que fazem mesmo quando não há mais nada para fazer. Espreitem o #Ficaemcasa e contribuam com as vossas sugestões.

Marina não vai à praia (2014)

17'
Link: https://vimeo.com/127546899
Realização: Cassio Pereira dos Santos

Uma adolescente, que vive com a família numa cidade do interior do Brasil, deseja imensamente conhecer o mar. Impedida de viajar, Marina realiza todos os esforços para ir. 

O plantador de quiabos (2010) 

15'
Link: https://vimeo.com/22309598
Realização: Coletivo Santa Madeira

Um agricultor decide comprar uma bicicleta para o ajudar na produção do campo. 

Areia (2008)

12'
Link: https://vimeo.com/60194750
Realização: Caetano Gotardo

Uma praia, areia quente. Minhas mãos e pernas sentem o calor. Nós dois sentados, sua bermuda vermelha. Seu nome, uma pedra de sal na boca. 

A janela aberta (2003)

10'
Link: https://vimeo.com/43940758
Realização: Philippe Barcinski

Um homem tenta lembrar-se se fechou a janela.

Artigo patrocinado

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.