
A Casa da Esquina está a diponibilizar programação online que permite continuar a contribuir para a aproximação ao nosso público. A associação cultural de Coimbra pediu à documentarista Nanci Barbosa para fazer uma seleção de cinema brasileiro durante o período de quarentena, devido à pandemia de COVID-19, e enquanto o afastamento social for uma realidade. O programa arranca com 4 curtas-metragens, selecionadas através de critérios distintos.
Busca-se atender temas, abordagens, construções de personagens, espaço-tempo, propostas narrativas e estéticas diversas.
O primeiro conjunto está disponível até ao dia 30 de Abril no Vimeo (os links estão em baixo). No dia 30, pelas 18h em Portugal e 14h no Brasil, podem contar com uma conversa via Zoom com os representantes do colectivo Santa Madeira, Jair Molina e Caio Ferraz, com moderação de Nanci Barbosa. O público está convidado a participar se quiser.
A Casa da Esquina também tem publicado na página no Facebook vídeos com ideias de coisas para fazerem em casa. Pediram a amigos, conhecidos e companheiros de provação que mostrassem o que fazem mesmo quando não há mais nada para fazer. Espreitem o #Ficaemcasa e contribuam com as vossas sugestões.

Marina não vai à praia (2014)
Link: https://vimeo.com/127546899
Realização: Cassio Pereira dos Santos
Uma adolescente, que vive com a família numa cidade do interior do Brasil, deseja imensamente conhecer o mar. Impedida de viajar, Marina realiza todos os esforços para ir.
O plantador de quiabos (2010)
Link: https://vimeo.com/22309598
Realização: Coletivo Santa Madeira
Um agricultor decide comprar uma bicicleta para o ajudar na produção do campo.


Areia (2008)
Link: https://vimeo.com/60194750
Realização: Caetano Gotardo
Uma praia, areia quente. Minhas mãos e pernas sentem o calor. Nós dois sentados, sua bermuda vermelha. Seu nome, uma pedra de sal na boca.
A janela aberta (2003)
10'
Link: https://vimeo.com/43940758
Realização: Philippe Barcinski
Um homem tenta lembrar-se se fechou a janela.

Artigo patrocinado