Este livro explica a história do novo coronavírus às crianças

Francesca Cavallo, autora best-seller do New York Times, conhecida por co-criar a série História de Adormecer para Raparigas Rebeldes (Nuvem de Tinta, 2018/19), lançou um livro infantil, descarregável gratuitamente na Internet em várias línguas online, sobre o novo coronavírus.

A publicação, ilustrada por Claudia Flandoli, segue a história do Dr. Li Wenliang, um dos médicos chineses que tentou alertar a comunidade médica para a possibilidade de o mundo estar perante um novo vírus quando apareceram os primeiros casos em Wuhan, em Dezembro. Li chegou a ser investigado pela polícia chinesa por alegadamente espalhar rumores, e acabou por contrair a doença e morrer em Fevereiro, pouco mais de um mês depois de ter tentado alertar os colegas para um vírus desconhecido e perigoso. 

Francesca Cavallo escreve no prefácio: como sempre o seu objectivo é encontrar formas de manter as crianças informadas sobre o que se passa, ajudando-vos a terem conversas boas e honestas com elas. Permitir que as crianças sejam inspiradas por estes heróis dos nossos tempos pode ser um poderoso alerta da beleza da Ciência e da importância de fazer os trabalhos de casa!, continua.

A autora italiana disse à CNN: Há muita incerteza e preocupação. Eu mesmo sinto isso e nem tenho filhos. Se quiserem ler o livro, ilustrado por Claudia Flandoli, é muito simples: cliquem aqui, escrevam o vosso email e escolham a língua. Há em português e também inglês, italiano, espanhol e alemão, por exemplo. Depois é só lerem e fazerem o download se quiserem guardar. 

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.