4 dias de música, entrevistas e live painting da Cave para o mundo

A cada dia que passa de Estado de Emergência e quarentena à escala global, por causa da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), o mundo fervilha online, sobretudo de transmissões em directo no Instagram.

De 21 a 24 de Abril, sai de Coimbra para o mundo o primeiro Cave. Aqui e na plataforma Twitch podem assistir a concertos de hip hop, live beats, DJ sets de eletrónica, live paiting e Conversas Sem Medos - entrevistas a artistas com, possivelmente, algumas surpresas pelo meio. A ideia é do Estação Coletivo Artístico para mostrar que independentemente da situação que estamos todos a viver, a arte não pára e usa todos os recursos para continuar activa. 

Além da sessão de música electrónica no segundo dia (22 de Abril), passa pelo evento o Consultório, de Lisboa, com UnoJoão PestanaSer GetaBenny B e Déarté que entram e saem quando querem, alinhando MCs e produtores diferentes em cada tema.     

Também o colectivo Armário Records  com rap, onde participam CabrilBubaAnimalBagaçoRumo e a Rádio de Pantufas, formada por amigos em Coimbra, com IntemporalJoão Couto e Frederico Martinho. O Estação Colectivo Artístico lança PIRita Pinto (autora do cartaz em cima), Joana CordeiroDaniva e o beatmaker Martello. Tudo para proporcionar umas boas horas de conforto nas vossas casas ou onde quer que estejam.

Se ainda não conhecem, o Estação é um grupo de criativos de diferentes áreas como a fotografia, o vídeo, a produção musical, as artes plásticas, o design, o marketing e a organização de eventos e podem acompanhá-lo na página oficial no Facebook e no Instagram. Como um sítio em movimento constante, onde existem os mais variados tipos de pessoas, com diferentes gostos e culturas, e um sítio onde todos têm de ir para chegar mais longe, a um outro destino - daí o nome. Vejam o programa em baixo. 

21 Abril

Estação

CONVERSAS SEM MEDOS

16h - Joana (Fotografia)
16h45 - Rita (Design)
18h - PI (Rap/Artes plásticas)
19h - Martello Sousa (Beats)

LIVE PAINTING

17h30 - Daniva

CONCERTOS 

20h30 - Martello Sousa (Live beats)
21h30 - PI/Open Mic

22 de Abril 

Rádio de Pantufas

LIVE SET (no Twitch)

12h - João Couto

15h - Tiago Soares (Intemporal)

19h - Frederico Martinho

 

23 de Abril 

Armário

LIVE BEATS

18h - Cabril 

CONVERSAS SEM MEDOS

18h45 - Armário Records

CONCERTO (a seguir à entrevista)

Armário Records apresenta:

Animal, Bagaço, Buba e Rumo 

24 de Abril 

Consultório

CONVERSAS SEM MEDOS

18h - Uno, Pestana, Pilha e Geta 

CONCERTO (a seguir à entrevista)

Consultório apresenta:

Uno, Pestana, Pilha e Geta

Texto: Filipa Queiroz
Imagens: Rita Pinto

Actualizado às 19h30 de 20 de Abril, 2020

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.