Os fornos estão ligados na Praxis e Pastelarias Vasco da Gama

Cheira a pão caseiro, caldo verde, bacalhau com broa, pernil e dourada assada por estes dias para os lados do Bairro Norton de Matos, Atrium Solum e Celas, nas Pastelarias Vasco da Gama. Santa Clara não fica atrás, com o perfume a francesinha, mariscada e cerveja da casa acabadinha de sair na Praxis (inclusive sem glúten, como dissemos aqui).

Em plena pandemia do novo coronavírus (COVID-19) as empresas, que pertencem à mesma família, não têm mãos a medir para responder às necessidades e vontades de todos - os que estão em casa e os que não podem e têm de ir para os locais de trabalho.

Com 40 anos de história em Coimbra, a Vasco da Gama foi fundada por Arnaldo Baptista, primeiro como uma pequena empresa de estrutura familiar e artesanal no Bairro Norton de Matos, pioneira na pastelaria fresca ao Sábado e Domingo e pão quente a sair a toda a hora. Hoje são 5 lojas e uma fábrica de produção, de Celas a Santa Clara, passando pelo Coimbra Shopping e o Atrium Solum além da original. 

Arnaldo Baptista também deu o pontapé de saída da Praxis mas passou o leme à geração seguinte, Pedro Baptista e Márcio Ferreira, filho e sobrinho, que agarraram o projecto de recuperar a tradição cervejeira coimbrã e não só desenvolveram a fábrica da cerveja com o mesmo nome como um museu e um restaurante em Santa Clara, que dão bem nas vistas na cidade.

Com o ânimo de quem já passou várias provações, as empresas avançam nestes tempos adversos de Estado de Emergência e necessidade de distanciamento social com as mangas bem arregaçadas quase toda a semana, para funcionarem com horário limitado e em regime de serviços take away e entrega ao domicílio. 

É só terem atenção aos horários para as encomendas e para as entregas e podem pendurar o avental e matar saudades dos petiscos de ambas as casas. A Praxis com alguns pratos habituais e a Vasco da Gama com propostas diferentes todas as semanas. 

Pastelarias Vasco da Gama

Aquela que é uma das marcas mais reconhecidas da cidade vende refeições que são autênticas Viagens de Sabores além das delícias do costume, que vão desde o pão caseiro às tortas de Coimbra, natas, croissants e outras iguarias que podem ver na página do Facebook ou aqui

As Vasco da Gama do Bairro Norton de Matos, Atrium Solum e Celas fazem take away, podem encomendar o que quiserem através do nº 239 701 767 ou enviar o vosso pedido neste formulário e ir lá buscar directamente. Se quiserem encomendar para vos levarem a casa os contactos são os mesmos mas os pedidos saem só da pastelaria do Bairro. O serviço é gratuito no raio de 5km.

As encomendas de entrega em casa de padaria, pastelaria e refeições são aceites até ao dia anterior da entrega e têm o valor mínimo de 5€. São entregues entre as 9h e as 11h ou as 12h e as 14h e podem pagar por multibanco ou Mbway, no acto de entrega. 

 

Praxis

Para melhorar o serviço de entregas ao domicílio e take away, a Praxis reformulou alguma logística para ir ao encontro das necessidades dos clientes mas continuando a prestar um serviço de qualidade e excelência. Está aberta de quarta-feira a Domingo, com várias sugestões como a famosa francesinha e os pratos de marisco, bem como os packs de cerveja Praxis (vejam a lista e os preços aqui).
 
Podem encomendar o take away ou entrega ao domicílio ligando para o nº 911 922 162 ou enviando o vosso pedido através deste formulário. Podem ver lá ou directamente na página no Facebook o menu disponível. Os pedidos têm de ser feitos até às 10h do próprio dia, se for para almoço, ou até às 17h do próprio dia, se for para jantar. As entregas são feitas entre as 12h e as 14h ou das 19h às 21h e, no caso das entregas ao domicílio num raio de 5 km. Podem pagar com multibanco ou MBWay. 

Artigo Patrocinado

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.