Este passatempo vai oferecer 50 livros

Nestes tempos de quarentena, muitos são os que retomaram ou deram início aos saudáveis hábitos de leitura. Para assinalar o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, que se celebra a 23 de Abril, e como forma de envolver as bibliotecas públicas e os seus utilizadores, a Direcção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB) lançou o passatempo Uma Biblioteca Um Leitor.

250 bibliotecas públicas de todo o país fizeram as suas sugestões de leitura e a DGLAB reuniu uma lista com mais de 150 títulos. De entre os livros mais sugeridos pelas bibliotecas, foram identificados os 10 mais referidos que se destinam ao público adulto e ao público infantil. Para aproximar as bibliotecas dos seus utilizadores, os leitores e as bibliotecas mais votados em cada categoria serão premiados.

Passatempo Dia Mundial do Livro

#UmaBibliotecaUmLeitor

Cada participante deve votar no livro adulto e/ou infantil preferido, indicar a biblioteca municipal que habitualmente frequenta e deixar os seus contactos.

O formulário para votação está disponível aqui até à meia-noite de dia 21 de Abril.

Cada pessoa apenas pode votar uma vez: livro adulto e livro infantil. Em caso de múltiplas votações será considerada a última.

Os resultados do Passatempo serão divulgados no dia 23 de Abril dando conta do livro (adulto e infantil) preferido dos leitores das Bibliotecas da Rede Nacional das Bibliotecas Públicas.

Prémios

- Oferta de um conjunto de 50 livros a 2 utilizadores (livro infantil e livro adulto), escolhidos aleatoriamente, que tenham votado no livro mais votado de adulto e infantil;
- Oferta de um conjunto de 20 livros à Biblioteca Municipal a que pertencerem os utilizadores selecionados.

Texto: Joana Pires Araújo
Fotos: Banco de Imagens e Rede Nacional de Bibliotecas Públicas

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.