Podemos ajudar famílias carenciadas em Coimbra

Não é uma realidade exclusiva de Coimbra ou da região mas a nota de imprensa divulgada pelo CASA - Centro de Apoio ao Sem Abrigo (CASA ou Centro) alerta para as carências de muitas famílias. Este Centro, criado em 2002, é uma instituição de solidariedade social (IPSS), reconhecida como pessoa colectiva de utilidade pública pretende ajudar nas necessidades básicas humanas tais como comida e roupa para aqueles que se encontrem em situação de sem-abrigo, que integrem famílias de risco ou famílias carenciadas.

Para este efeito, desenvolvem um conjunto de acções de solidariedade social e disponibilizam um contacto próximo, bens alimentares, artigos de vestuário e serviços de reintegração social, independentemente do estrato social, etnia, religião ou género. A delegação de Coimbra funciona desde 2008 e integra, nos dias de hoje, cerca de 120 voluntários, como Cândido Costa Lopes com quem conversámos em Dezembro passado. Nesta fase de pandemia, a principal preocupação prende-se com a entrega de cabazes com alimentos para que a escassez não seja tão profunda.

Como ajudar?

O CASA solicita o contributo de todos para reforçar estes cabazes com alimentos diferenciados como enlatados, cereais, leite, arroz, massa, detergentes e outros.

Podem entregar a vossa contribuição no Pátio da Inquisição, todas as segundas feiras, entre as 17h e as 17h30, onde estarão voluntários do CASA para a receber.

CASA

Morada: CMIS Centro Municipal de Integração Social, Páteo da Inquisição, n.º 2 a 6 (Coimbra)

Email: coimbra@casa-apoioaosemabrigo.org

Coordenação: Marco Ribeiro Henriques (tlf: 928 031 247)

Texto: Joana Pires Araújo
Fotos: Banco de imagens

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.