Profissionais da construção: estas reuniões online são para vocês

Porque os tempos que vivemos são difíceis para todos e ninguém escapa a adaptações para continuar activo e productivo em pleno Estado de Emergêncoa devido à pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a empresa TUU – Building Design Management - que demos a conhecer neste artigo - juntamente com a buildtoo, decidiram agir. Neste momento de mudança e incerteza em que também nós nos encontramos, decidimos desenvolver medidas que possam ajudar as empresas neste período, mas também que de alguma forma as apoiem com ferramentas de formação para voltarem mais fortes ao mercado quando tudo terminar, declaram numa mensagem enviada à nossa redacção.

Apesar de não estar na linha da frente no combate ao vírus, o sector da construcção também está a ser afectado por todas as medidas de contingência. Abrandou mas não parou e as obras e elaboração de projectos continuam, avançam as empresas de Coimbra que, por isso mesmo, no dia 1 de Abril lançaram uma série de webinares de partilha informação, conhecimento e momentos de debate. 

As reuniões semanais online têm temas transversais a todos os profissionais do sector, como a Segurança em Obra, BIM (Modelagem/Modelação da Informação), Planeamento de Trabalhos, Gestão de Projecto e Marketing e Empreendedorismo e não têm qualquer custo. Acontecem todas as quartas-feiras, às 11h da manhã. À segunda-feira os temas e formas de acesso são divulgados nas redes sociais de ambas as empresas, aqui e aqui, bem como o link para a inscrição onde só é preciso indicar o nome e e-mail. Depois o participante recebe um mail com o link de acesso à sessão que é feita no programa Microsoft Teams, e atenção que também ganham acesso a ebooks sobre os conteúdos apresentados.

O primeiro webinar foi sobre Boas Práticas em Obra – Covid-19 e, segundo as empresas, o próximo promete manter as pessoas da área da construção, e não só, a falar sobre assuntos que podem ser sobre o interesse de todos, não só nesta fase, mas na rotina normal

Texto: Filipa Queiroz
Foto: Banco de imagens

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.