Os chefes do Xisto e do Quinta Matéria vão dar workshops online

Já vos relatámos a nossa experiência quando fomos almoçar aos restaurantes Quinta Matéria (em Coimbra) e ao Xisto (na praia fluvial da Louçainha). A filosofia das respectivas ementas é semelhante, com comida de sabores que perduram por gerações, feita com produtos regionais. Os sorrisos atrás dos tachos também têm parecenças bem como a honestidade dos pratos que colocam na mesa.

Estes dois espaços uniram-se e estão a organizar um conjunto de três workshops por semana orientados por João d’Eça Lima (Xisto) e Raquel Machado (Quinta Matéria), com a primeira data prevista para dia 3 de Abril de 2020.  É uma forma, segura e divertida, de ter os chefes em casa e poder partilhar e aprender algumas ideias, dicas e formas de cozinhar que vão tornar as suas refeições mais saborosas.

Workshops Prato do Dia

Após a inscrição, cada participante recebe informação por e-mail com acesso a uma plataforma onde vai encontrar a receita, pequenos vídeos tutoriais relativos aos processos de confecção, dicas de ajuda, espaço de perguntas e respostas, na plataforma Google Classroom.

No dia e hora acordados, terá ainda lugar uma conversa em tempo real com todos os participantes, por videoconferência (via Skype, Google Team ou Facebook), com demonstração de alguns passos que podem ajudar muito na confecção de alguns pratos que o vão surpreender. Os chefes/formadores estão sempre disponíveis para esclarecimento de dúvidas e interacção em tempo útil.

Com ingredientes simples, serão confeccionados: um prato principal e uma sobremesa levando os melhores sabores dos dois restaurantes com o apoio dos chefes directamente para as vossas cozinhas.

Inscrição

O processo de inscrição é muito simples, basta aceder a este formulário e preencher todos os campos. Cada workshop tem um limite máximo de 20 pessoas.

Em seguida, recebem por e-mail as informações relativas ao pagamento (por transferência bancária) e ao acesso ao(s) workshop(s).

Texto e fotos: Joana Pires Araújo

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Adalberto Vieira
02.04.2020

Boa noite.
Sou cozinheiro aqui do Brasil e morando atualmente no Amazonas, na cidade de Manaus.
Existe a possibilidade de se ter uma bolsa integral para eu participar. Neste momento estou completamente descapitalizado e gostaria muito de participar.
Aguardo resposta.
Muito obrigado.