Há um passatempo com passeios para quando “ficar tudo bem”

As notícias são a nossa principal janela para o mundo e vão-nos trazendo, diariamente, a mesma indicação: é preciso ficar em casa. Nestas semanas de quarentena, a par das angústias também se listam sonhos do que vamos fazer quando retomarmos um quotidiano normal.

Abraçar a família nos almoços de domingo, as combinações corriqueiras de encontros com amigos no café e até partilhar um chá na copa da empresa, são alguns dos desejos mais imediatos. Viajar e conhecer melhor o nosso país também, a começar por locais de uma beleza única e que ficam na região Centro.

A rede das Aldeias do Xisto lançou o Passa Tempo em Casa, uma iniciativa que decorre até ao dia 15 de Maio de 2020 e que vai atribuir 2 Vouchers com 2 noites num alojamento à escolha da plataforma Bookinxisto e um programa de atividades nas Aldeias do Xisto, para ser gozado até 31 de Dezembro de 2021.

As 27 Aldeias do Xisto são aldeias ricas na arquitectura, no contacto com a Natureza e a oferta desta rede agrada a quem gosta de tranquilidade, de explorar percursos pedestres e BTT, aos que procuram uns mergulhos em praias fluviais, sem esquecer os bons garfos que buscam restaurantes onde as barrigas se enchem de gastronomia regional.

Como participar?

Pais e filhos devem fazer e enviar um desenho ou uma história criativa e original, sobre um dos seguintes temas: Família, Aldeia e/ou Comunidade. 

Se optarem por um desenho, devem enviá-lo no formato JPG, PNG, PDF ou similar. Se preferirem escrever uma história, o texto pode ser acompanhado por imagens e deve ser enviado em formato Doc. PDF ou similar. Ambos os formatos de participação (desenho ou história) podem ser enviados como fotografias, desde que o conteúdo seja bem legível.

As participações devem ser enviadas para o e-mail marketing@aldeiasdoxisto.pt e devem indicar o nome e a idade dos pais e filhos, o tipo de participação em causa (desenho ou história) bem como o tema que a participação está a representar (Família, Aldeia ou Comunidade).

Júri

As participações mais criativas e originais serão escolhidas pelo júri e publicadas pelas Aldeias do Xisto. Dessas, o júri vai eleger as 2 participações vencedoras: a melhor história e o melhor desenho.

Prazo

As participações devem ser enviadas até 15 de Maio. Os vencedores serão anunciados no dia 31 de Maio no site e no Facebook das Aldeias do Xisto. O prémio poderá ser usufruído numa data a combinar, até 31 de Dezembro de 2021.

Texto: Joana Pires Araújo
Fotos: Aldeias do Xisto 

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Bruno Ramos
01.04.2020

Cara Joana Pires Araújo e restante equipa da Coolectiva, boa tarde. Espero que estejam bem.
Agradecemos a divulgação do Passatempo e gostaríamos de divulgar esta vossa notícia nas nossas redes. No entanto, pedimos que corrijam um lapso inicial nosso e que acabou por ficar refletido na vossa notícia: vamos oferecer 2 prémios e não 6. Um prémio ao melhor desenho e um prémio à melhor história.
Muito obrigado
Bruno Ramos
ADXTUR – Aldeias do Xisto