Medicamentos e outros produtos de saúde entregues em casa

Durante o estado de emergência, a regra geral é muito clara: temos de ficar em casa. Independentemente do grupo de pessoas em que nos inserimos (de risco, sujeitos a um dever especial de protecção ou restante população), as idas à rua devem ser sempre excepcionais. A menos que haja uma razão de força maior, ninguém precisa de ir todos os dias ao supermercado, dar um passeio higiénico ou comprar alguma coisa na farmácia. Já vos listámos diversas lojas com entregas em casa de frescos, mercearias e bebidas, restaurantes que estão a funcionar em regime de take-away ou entrega ao domicílio e agora damos uma solução para a questão das idas à farmácia.

A rede das Farmácias Portuguesas organizou o serviço de entrega de medicamentos e outros produtos de saúde em casa. O processo é muito simples: basta aceder a esta página e pesquisar a farmácia mais próxima da vossa morada (preenchendo a localidade e utilizando o mapa interactivo). Em seguida, só precisam de contactar directamente a farmácia para efectuar o vosso pedido e agendar a entrega. Assim, recebem os medicamentos e outros produtos de saúde de forma segura, no dia útil seguinte. Caso precisem de medicamentos urgentes que não encontram, liguem para o 1400 para obterem ajuda.

CHUC

Para todos os doentes que são seguidos no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), caso queiram receber a medicação numa farmácia mais próxima, só precisam de contactar os números 966 252 479 ou 966 252 509, entre as 9h e as 15h. Apesar de poder haver alguma demora no atendimento da chamada (porque as linhas estão a receber milhares de chamadas de todos os doentes com diversas patologias que querem pedem os seus medicamentos), é a forma mais indicada para que toda a comunidade fique mais protegida.

Texto: Joana Pires Araújo
Fotos: Banco de imagens

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.