Os profissionais de saúde em Coimbra precisam da nossa ajuda

De acordo com a Ordem dos Médicos (OM), o número de casos de infecção pelo novo coronavírus conhecidos até ao momento, pelo menos 20% são já em médicos. E um número não divulgado, mas seguramente elevado, atinge outros profissionais de saúde. O Bastonário da OM adiantou que têm chegado vários relatos de escassez ou inexistência de equipamentos de protecção individual e apelou a todas as entidades que ajudem a colmatar os problemas de stock que existem a este nível nos hospitais. No mesmo sentido, a Ordem dos Enfermeiros também denunciou a flagrante falta de material para a defesa pessoal dos seus profissionais de saúde.

Em Coimbra, os profissionais de saúde do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra lançaram um apelo à comunidade para reforçar os materiais de protecção, necessários no combate à COVID19. Se tiverem contactos de empresas que possam ajudar a comprar ou fabricar, com a maior brevidade possível, fatos impermeáveis, máscaras FFP2, viseiras e óculos estanques, entrem em contacto para apoio.covid@chuc.min-saude.pt. Nesta altura, somos todos chamados a contribuir para o trabalho de quem está na linha da frente de combate, partilhem entre amigos para que a ajuda seja efectiva.

Texto: Joana Pires Araújo
Fotos e materiais: apoio.covid@chuc.min-saude.pt

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Dina morgado
24.03.2020

O meu comentário,como auxiliar numa unidade de cuidados, continuados,e que também já se começa a sentir a escacez do material de proteção individual, apesar de tudo ainda não há conhecimento de casos por aqui,espero que haja ajuda pois todos precisamos

Rosa Soares
24.03.2020

Vou divulgar e muita Força para Todos Vòs, Deus vos Abençoe 🙏

Orlanda de pinho
25.03.2020

O nosso governo deixou para muito tarde os inocentes pagam e os grandes protegem-se só tenho emensa pena de não poder ajudar e encontro-me de alto risco 😔 desejo que consigam suceder e subir acima disto tudo altamente respeitados pelo seu trabalho e carinho 😘🙏🦋🌸✨

MARIA DO CARMO TORRES ALVES S LOPES
26.03.2020

ouvi dizer que há uma empresa em Leiria a produzir aquelas máscaras com a frente em acetato, por acaso não tomei nota, mas o hospital de Santo André é capaz de saber.
É excasso o meu contributo mas é tudo que sei,
OBRIGADA e BOA SORTE PARA TODOS.