Comprar em casa o que se compra na rua: lojas com entrega ao domicílio e serviços online

Devemos respeitar as regras impostas pelo Governo durante o estado de emergência e ficar por casa para não propagar o novo coronavírus. Só devemos sair de casa numa situação de necessidade e seguindo as restrições enunciadas.

Fizemos uma lista de lojas e serviços com entrega ao domicílio, em regime de take-away ou on-line, mas também espaços que vendem frescos, mercearias e vinhos, restaurantes que entregam em casa ou em regime de take-away e ainda uma agenda cultural para que assistam a espectáculos no sofá.

Continuar a comprar localmente é uma forma de contribuir para que pequenos negócios possam ultrapassar estas semanas de forma menos conturbada porque não são apenas as grandes superfícies que se mantêm abertas.

Este conjunto de artigos está em permanente actualização.

Partilhem-no com os proprietários de restaurantes que fecharam as portas mas talvez possam continuar a servir para fora (em regime de take-away ou entrega ao domicílio), com quem tem lojas agora vazias mas com tantos produtos que podem ser comprados online, com agentes culturais que conseguem fazer transmissões em directo dos seus eventos, com profissionais que vos podem dar um treino em casa do outro lado do ecrã ou discutir um projecto de uma obra que andam a pensar fazer, entre tantos outros que podem conseguir adaptar o seu negócio às exigências dos dias que atravessamos.

Basta que nos contactem por e-mail, para geral@coolectiva.pt.

Serviços

Exercício físico & Treino personalizado

Fit&Fun: Exercícios Body & Mind disponíveis no Youtube

Filipa Santos Custódio (The Girl Next Door): Séries de exercícios divulgados diariamente nas redes sociais, no Instagram e Facebook

Soulfit: Séries de exercícios divulgados diariamente nas redes sociais, no Instagram e Facebook

Ioga na Casa da Esquina: a orientadora São Rodrigues mantém as aulas via transmissão online às segundas e quartas-feiras às 18h30. Custa 5€/aula e o contacto para se inscreverem é o: borena@gmail.com.

Fisionomia: encontram algumas aulas disponíveis no Youtube de yoga, pilates e circuit training para que possam acompanhar com calma em casa.

Phive: Os conteúdos são agora para toda a comunidade, sócios e não sócios, e todos os dias podem assistir a aulas em directo, dicas de treino, nutrição e lifestyle. Conseguem fazer todas as aulas com objectos que têm em casa, como garrafas de água ou pacotes de arroz. As aulas são de várias modalidades, de treino funcional a yoga ou Pilates e até treino para grávidas, no Facebook ou Instagram.

Missa
O Seminário Maior de Coimbra para já vai celebrar a missa de Domingo, às 11h, de portas fechadas mas em direto por streaming na página do Facebook Comunidade das 11.

Ensino
A Porto Editora decidiu dar acesso gratuito, a professores e alunos, à sua plataforma de ensino à distância, a Escola Virtual. A Leya disponibiliza gratuitamente um serviço que habitualmente é pago, a Aula Digital. Para alunos do 1º ao 12º ano de escolaridade.

Obras/ Construção Civil

Buildtoo
Nestes dias confusos, todos temos mais dúvidas que certezas: Como podem as empresas mostrar trabalho ao cliente e garantir que as equipas estão activas e produtivas? A Buildtoo está a ser uma grande ajuda neste processo de reacção e adaptação, com um software que permite que a gestão de todos os projectos/obras possa seja feita em qualquer lugar (e também em casa) e que toda a toda a informação seja actualizada e partilhada em tempo real entre todos os envolvidos nos projectos - do projectista, ao fiscal, passando pelo empreiteiro até ao dono de obra.
Para que as empresas não passem por esta fase sozinhas, a Buildtoo abriu o acesso a um dos servidores para que todos possam fazer a gestão de um projecto a partir de casa, basta contactar através das redes sociais ou do e-mail mail@buildtoo.com.

Lojas

Faz de Conto
Bastante conhecida entre o público mais jovem, a livraria Faz de Conto faz entregas em casa de livros infantis e juvenis maravilhosos. Basta que contactem a livreira Sofia por telefone (917 725 965) e peçam dicas de livros adequados a determinadas idades ou interesses, as recomendações são certeiras. Uma boa notícia é que a Hora do Conto vai continuar, agora virtualmente, com leituras de histórias no instagram, aos Domingos, às 11h.

CoolaBoola CoLab
Objectos retro e vintage de várias marcas, nacionais e internacionais, sobretudo da década de 50 e 60. É ideal para comprar presentes originais e diferentes. Loja online com entrega ao domicílio.

Coimbra Concept Store
Reúne diversas lojas e pequenos corners com marcas nacionais e internacionais, nas mais variadas áreas, nomeadamente, moda, decoração, acessórios,"gifts", papelaria, produtos gourmet. Entrega ao domicílio.

Urbicult
Esta empresa faz envios ao domicílio para todo o país, a partir de Coimbra. Tem produtos muito variados, sendo o principal equipamento para agricultura doméstica/urbana.

Bricodecor
Loja exclusivamente online de mobiliário, decoração e Bricolage. Entrega ao domicílio.

Coleccionismo Velharias Coimbra
Se vos interessam velharias e coleccionismo, não é só nas feiras e mercados de rua que se encontram bons achados. A loja Coleccionismo Velharias Coimbra entrega ao domicílio diversos artigos como livros, revistas e discos usados. Encomendas por telefone (919 252 079) ou e-mail (vieirafirst@gmail.com).

Miss Curvy Lingerie
Nesta loja online encontram lingerie e fatos de banho com vários tamanhos (desde a copa B a J) porque para além do look, é importante pensar no conforto e na saúde.

Xilli
Esta loja de vestuário envia os artigos que quiserem por correio registado, contra reembolso.

Bybebé
Esta  loja online com produtos para bebés, crianças e grávidas está a funcionar com entrega de encomendas ao domicílio. Contactos: 239 724 592 (Loja bybebé Eiras), 912 716 161 / 912 716 262 (WhatsApp), info@bybebe.com ou posvenda@bybebe.com, Facebook e Instagram. Também têm serviço de chat integrado no site.

Mau Feitio
Loja de roupa, calçado e acessórios bastante conhecida em Coimbra, está a oferecer os portes de envio e devolução em todas as encomendas no site.

Olivia
A loja de roupa e acessórios continua a fazer envios por correio, basta espreitarem os artigos nas páginas do Facebook e Instagram.

Hierbabuena

A loja de calçado de Coimbra adoptou medidas excepcionais para a segurança de todos: encomendas preparadas com todas as medidas de higiene recomendadas, luvas e máscara e as caixas não são abertas nem os sapatos mexidos antes da entrega que, apesar de agora não incluir o cartão personalizado nem o miminho habitual, segue na mesma com todo o carinho e força com cada encomenda. Não fazem entregas em mão mas envia pelos CTT, sem custos adicionais, 2 vezes por semana: às segundas e quintas-feiras. Por cada par de sapatos vendido a Hierbabuena está a doar outro a associações de Coimbra para ajudar famílias carenciadas.  

Texto: Joana Pires Araújo
Fotos: Francisco Surrador, Filipa Custódio, Seminário Maior de Coimbra e Bricodecor 

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.