Estes workshops de maquilhagem em Coimbra são únicos

Vanessa Kuzer, maquilhadora profissional, não é um nome estranho na revista e tem partilhado experiências relacionadas com o universo da beleza e do bem-estar e que merecem o seu selo de aprovação, tais como massagens e rituais de cabelo, limpeza de pele, spa de pés e dermocosmética natural. A condição é a de descrever apenas o que experimentou (e pagou!) e fá-lo com legitimidade, dado o sólido percurso profissional que já a fez conhecer pessoas incríveis, viajar para os mais variados destinos e participar na concretização de um desejo da organização Make A Wish.

Agendámos um workshop de auto-maquilhagem e passámos 2h fantásticas cheias de dicas específicas, bem mais valiosas do que tutoriais que vemos na internet e que, muitas vezes, não são os mais adequados às nossas características. Fizemos mil e uma perguntas, apontámos nomes de marcas de produtos, esclarecemos dúvidas, fomos seguindo as instruções e o resultado final foi espectacular. Sentimo-nos capazes de reproduzir aqueles ensinamentos no dia-a-dia e só pensamos em repetir a experiência com amigas, a mãe e tias e colegas do trabalho.

Workshops

Adequados a qualquer pessoa, individualmente ou em grupos de até 4 pessoas, têm uma duração de 2h e podem abranger os mais variados assuntos. Actualmente, acontecem no espaço Carina Pereira Studio, no lote 2 da rua António Feliciano Castilho.

Para quem não domina o universo da maquilhagem, contem com dicas preciosas relativas aos cuidados e preparação da pele, ao kit básico de maquilhagem (incluindo os acessórios), uma análise das cores mais adequadas, a escolha da base, das sombras de olhos e correcções e ainda maquilhagem de dia e de noite.

Se já se costumam maquilhar, podem pedir indicações específicas sobre algum tema que queiram aprofundar: como fazer um cat eye (e qual o mais indicado ao vosso formato de olhos), técnicas para pintar os lábios, como fazer um esfumado ou até saber o que mais vos valoriza.

Preço por pessoa: entre 30 a 50€, consoante o workshop seja em grupo ou individual

O abc da maquilhagem

Vanessa considera que o kit básico de maquilhagem deve incluir corrector (concealer), base, pó, 3 ou 4 sombras de olhos, eyeliner, máscara de pestanas, blush, batom, gloss e lápis para os lábios.

As regras fundamentais de beleza que toda a gente devia seguir são simples:
- nunca (sem qualquer excepção!) dormir com maquilhagem;
- limpar sempre a pele; e
- usar protecção solar.

Vanessa Kuzer

Natural de Moçambique, já trabalhou como conselheira para a marca Lancaster e, em seguida, mergulhou no mundo da maquilhagem com a formação na academia Make Up Artist, em Lisboa. Seguiram-se outros marcos na aprendizagem como a formação com Mario Dedivanivic, o maquilhador de Kim Kardashian. O seu portfolio inclui trabalhos de maquilhagem para noivas, editoriais de moda, espectáculos, televisão, teatro, caracterização, produções fotográficas e formação em maquilhagem profissional.

Actualmente presta diversos serviços mediante marcação, entre os quais a realização dos workshops de auto-maquilhagem e ainda formação profissional na escola Makeup Artist (em Lisboa e no Porto).

Para esta maquilhadora, no mundo da beleza pode existir superficialidade mas não é isso que necessariamente o define. Aliás, quanto à fronteira entre a valorização pessoal e alguém ficar escravo da beleza, Vanessa entende que está entre o que fazemos por nós e o que fazemos para mostrar aos outros.

Texto: Joana Pires Araújo
Fotos: Joana Pires Araújo e João Azevedo

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.