Vai ser de Confidências, Spicy ou de ir às Lágrimas o vosso fim-de-semana?

Romântico ou não, há várias propostas para o fim-de-semana em Coimbra que arranca em pleno Dia de São Valentim na 6ª feira, dia 14 de Fevereiro. Reunimos algumas propostas de espectáculos que podem ver, sítios onde comer e um programa gratuito chegado de Terras de Sua Majestade.

 Estes são apenas alguns destaques, se quiserem ver tudo o que se passa basta consultarem a nossa Agenda e pesquisarem os eventos que mais vos interessem. Aqui têm 7 sugestões para o fim-de-semana dos mais novos também.

Música e teatro

No Convento São Francisco, João Pedro Pais faz Confidências (de um Homem Vulgar) num espectáculo especial inserido no Festival Montepio às vezes o amor, dia 14 de Fevereiro à noite. Entretanto, na mesma noite, podem ouvir as Spicy Noodles no Salão Brazil. A dose é dupla porque ao concerto de lançamento do álbum de estreia de Érika Machado e Filipa Bastos associa-se a festa de 2º aniversário da cerveja local Epicura.

Se estiverem mais virados para um serão de teatro, o sucesso A Grande Emissão do Mundo Português está com uma nova temporada no Teatrão, o Teatro Académico de Gil Vicente recebe Os Filhos do Colonialismo e, no Teatro da Cerca de São Bernardo, a Mákina de Cena apresenta o interessante O Relatório da Coisa com base num conto da escritora Clarice Lispector. A Atrapalharte tem o espectáculo Velhos São os Trapos! em Ceira na noite de Sábado e dia 15 também volta a haver música no Salão Brazil com o Nau Quartet de José Lencastre, Rodrigo Pinheiro, Hernâni Faustino e João Lencastre.

Comer e beber 

A noite de S. Valentim é sempre um ponto alto na agenda de restaurantes e hotéis e Coimbra não é excepção.

Destacamos a proposta do novo espaço multifacetado da cidade, o CoolaBoola, com um Valentine's Weekend nos dias 14 e 15 de Fevereiro, em que os jantares são por si só uma experiência de sabores, preparada no Gastrobar, e a acompanhar vai estar a música ao vivo do quarteto Djangoland (guitarra, contrabaixo, clarinete e violino) e uma serenata ao luar no Rooftop. 

O Hotel Quinta das Lágrimas comemora este ano o 25.º aniversário e tem programas românticos com estadia, spa, tratamento VIP romântico, jantar com degustação do menu experiência proposto pelo chef Vítor Dias e massagens Pedro & Inês. Para uma coisa mais em conta mas não menos especial, restaurantes como o Cordel Maneirista também têm menu Dia dos Namorados. 

Especial Reino Unido

Já cantavam os The Beatles: love is all you need. No rescaldo do Brexit, a Embaixada Britânica de Lisboa passa por Coimbra com um programa aberto à comunidade:

Dia 12 de Fevereiro

Na Praça da República tocam êxitos da pop britânica.

Dia 13 de Fevereiro

Chá inglês pelas 11h também na Praça e com o Embaixador Chris Sainty seguido de almoço na Cantina Azul: fish and chips, bangers and mash, vegetarian Shepperd’s Pie e apple crumble (2,40€ estudantes/4,10€ não estudantes). Ao fim da tarde a música é de Harry Potter, com cerveja grátis, e a partir das 19h James Bond toma de assalto o Teatro Paulo Quintela.

Dia 14 de Fevereiro

A partir das 23h30, há festa LGBTQ+ com entrada livre e rock britânico na discoteca Aqui Base Tango.

+ info aqui

 

Texto: Filipa Queiroz
Fotos: Oficiais, Chijui Yeh (capa)

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.