E conhecer o Centro num passeio de jipe?

A Região Centro é composta por cerca de 100 concelhos que apresentam realidades contrastantes e muito ricas: do mar à montanha, acontece de tudo um pouco por estas bandas. Temos centros urbanos e zonas marcadas por uma profunda ruralidade, paisagens pintalgadas por intervenções arquitectónicas modernas e outras preenchidas por rios e pelo colorido da natureza. Como não (querer) aproveitar de tudo um pouco?

A proposta que vos trazemos é original: um passeio de jipe com a duração de 4 ou 7 horas (meio dia ou um dia inteiro) por locais de uma enorme beleza natural, cheios de histórias.

Quem promove estes Safaris 4x4 é a Origem Safaris e alguns locais de passagem são a Aldeia do Xisto de Fajão, o Vale Pardieiros, o Poço do Cesto, os Penedos de Fajão e a Barragem de Santa Luzia, no concelho de Pampilhosa da Serra. Toda a experiência está pensada para um mínimo de 2 e um máximo de 7 pessoas e é acompanhada por um guia/motorista.

Se ficarem interessados, podem fazer a reserva desta experiência na plataforma Book in Xisto e aproveitar para passar uma ou mais noites naquela zona tão rica em património, natureza, cultura e gastronomia - e muito mais.

Fajão

Fajão é uma antiga vila, encaixada numa pitoresca concha da Serra, entre altos e gigantescos penedos de quartzito, cuja configuração faz lembrar antigos castelos naturais. Lá bem no cimo, nos Penedos de Fajão, as vistas são de cortar a respiração e parecem não ter fim. Já na Barragem de Santa Luzia, construída entre dois enormes rochedos, encontra uma das zonas paisagísticas mais impressionantes do concelho de Pampilhosa da Serra e do território das Aldeias do Xisto.

O que levar

Para além de vontade de ver paisagens deslumbrantes e respirar ar puro, os participantes devem trazer água, roupa e calçado confortáveis e um chapéu de sol.

Duração

Safari 4x4 de dia inteiro: 10h-17h (inclui almoço)
Safari 4x4 de meio-dia: 9h45-13h15 ou 14h30-18h

Em ambas as modalidades, o safari inclui o guia/motorista mas não inclui transporte até à aldeia de Fajão.

Preço

Safari 4x4 de dia inteiro: 50€/pessoa
Safari 4x4 de meio-dia: 25€/pessoa

Texto: Joana Pires Araújo
Fotos: Origem Safaris, Foge Comigo e Miguel Geraldes para a ADXTUR

Texto: Joana Pires Araújo
Fotos: Origem Safaris, Foge Comigo e Miguel Geraldes para a ADXTUR

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.