Coisas para fazer em Coimbra no fim-de-semana

O Inverno continua a trazer-nos frio, vento, chuva e geada mas há muitas razões para saírmos de casa e gozarmos bons programas.

Desde logo, a aguardada estreia do filme do Bruno Aleixo, a figura de humor criada por João Moreira e Pedro Santo, que pode ser visto nos cinemas de jeito deste país e do mundo. Inaugurou recentemente a exposição O Tempo Perguntou ao Tempo, de Vítor Malva, na Casa das Artes Bissaya Barreto, e o Convento São Francisco vai receber Waldemar Bastos, conhecido por african legend, um dos maiores artistas mundiais da world music.

Os mais novos também têm propostas pensadas especificamente para eles: a manhã e matiné infantis e até uma noite no Exploratório – Centro de Ciência Viva de Coimbra, leitura de histórias na Almedina do Estádio Cidade de Coimbra e a visita guiada ao Museu Nacional de Machado de Castro pel’O Guarda-Chaves, uma experiência que faz as delícias de toda a família.

Podem pesquisar os eventos que mais vos interessem na nossa Agenda e basta filtrar por categoria e/ou por data. Gostavam de listar o vosso evento por lá? Basta que nos contactem por e-mail, para agenda@coolectiva.pt.

PAUS

Os Paus regressam a Coimbra para apresentar YESS, o seu mais recente disco.
10 anos, 4 discos, 3 EP's e múltiplas digressões por vários continentes, o quarteto de Lisboa continua sem medo de arriscar, de se rir de si própria e de mudar. YESS foi antecipado pelo single homónimo que os mostra ligados ao pulso de Lisboa com uma finesse desavergonhada, juntando ao sabor da cidade um peso rock que só soa a PAUS.

Sexta, 22h, no Salão Brazil

O Guarda-Chaves no MNMC

Para descobrir todos os segredos do Criptopórtico de Aeminium com O Guarda-Chaves, uma personagem interpretada pelo actor Ricardo Kalash, que realiza uma visita lúdico-pedagógica dirigida a famílias, no Museu Nacional de Machado de Castro.
Sujeito a um número mínimo de inscrições (por telefone: 239 853 070).

Sábado: 11h

Sonho de uma noite de Verão (co-produção ESEC/Teatrão)

No início do ano, os alunos do 3.º ano do curso de Teatro e Educação da Escola Superior de Educação de Coimbra ocupam a Oficina Municipal do Teatro e levam ao palco um dos mais conhecidos textos de William Shakespeare. Em co-produção com o Teatrão, o espectáculo é também um projecto de intervenção. Sonho de uma Noite de Verão é uma comédia onde amar se torna o último acto de resistência perante as tribulações de um mundo que se arrisca a sucumbir ao medo.
Em cena até 1 de Fevereiro.

Sexta e Sábado: 21h30 | Domingo: 19h
Interpretação em Língua Gestual Portuguesa a 25 de Janeiro e 1 de Fevereiro.

Gostavam de listar o vosso evento na noss Agenda? Basta que nos contactem por e-mail, para agenda@coolectiva.pt.

Texto: Joana Pires Araújo
Fotos: Bruno Aleixo (trailer), Paus (Márcio Ranhada), Museu Nacional de Machado de Castro e Teatrão (Carlos Gomes

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.