Previsão de música, mercado, conversa e Torga para o fim-de-semana

Era conhecido pelo pseudónimo mas chamava-se Adolfo Correia da Rocha. Morreu no dia 17 de Janeiro de 1995 em Coimbra e era um dos mais influentes poetas e escritores portugueses do século XX.

Este fim-de-semana, entre outros programas, recorda-se Miguel Torga. À beira rio há um monumento que é um dos mais bonitos e originais da cidade e é dedicado a ele por isso revisitá-lo é a nossa primeira sugestão para o fim-de-semana. 

Música

Enquanto os Lavoisier celebram o 25º aniversário do desaparecimento de Torga no Salão Brazil, Susana Travassos apresenta o mais recente disco Pássaro Palavra no Convento São Francisco e Vitória Wilkens canta no Liquidâmbar. Sábado é a vez de Crab Monsters + Mad Mojo Groove na Tabacaria do Teatrão e a festa Venga Venga no Salão Brazil. Há Sarau Solidário de Ano Novo no Convento São Francisco, com o valor dos bilhetes a reverter para a Associação das Cozinhas Económicas da Rainha Santa. Domingo também é dia com a compositora e pianista francesa Christine Ott no Salão Brazil. 

Mercado e Conversa

Este é fim-de-semana de Há Tralhas na Praça no Bairro Norton de Matos, com venda de objectos em segunda mão e artesanato na Praça de Cabo Verde. No Exploratório - Centro Ciência Viva, no Parque Verde, mais uma sessão do ciclo Conversar é o Melhor Remédio desta vez com o tema A Senilidade É Um Mito? 

Texto: Filipa Queiroz
Fotos: Arquivo e oficiais

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.