Há um sítio em Coimbra onde as temperaturas vão subir até ao fim do mês

O ano ainda mal começou e o Salão Brazil já tem várias novidades apetitosas e uma agenda preenchida. Em destaque no que toca a concertos o regresso dos PAUS para apresentar o novo e aguardado disco e o regresso às origens de The Legendary Tigerman.

A programação abre com The Attic já no dia 10 de Janeiro, às 22 horas, e no sábado seguinte Com Certos Músicos, com 3 nomes emergentes da música portuguesa. Mas também há um tributo especial a Miguel Torga e duas festas bem animadas a fazer jus ao nome da casa.

Samba ao Centro

12 JAN
A associação cultural Palco Central de Aveiro promove o
Samba na Ria de Aveiro, uma roda de samba mensal que conta já com 10 edições, por onde já passaram mais de 3 mil pessoas de público e centenas de músicos. Juntamente com o Salão Brazil começam a iniciativa de trazer a Coimbra uma típica roda de samba de domingo, uma festa familiar onde os petiscos brasileiros acompanham as bebidas. Quanto à dança é democrática a todos os que sabem e que não sabem sambar. A parte musical é a cargo de Nuno Bastos, uma das maiores figuras do samba em Portugal.

Aniversário de Miguel Torga

17 JAN
Para assinalar o 25º aniversário do falecimento do poeta, escritor e médico Adolfo Correia da Rocha, conhecido pelo pseudónimo Miguel Torga, a Câmara Municipal de Coimbra e a Casa Museu Miguel Torga juntam-se para promover o concerto dos Lavoisier de homenagem ao escritor. O novo álbum Viagem a um Reino Maravilhoso mergulha na poesia, espírito e território de Miguel Torga. 

Venga Venga

18 JAN
Extravagante, tropical e hedonista, assim se define o projecto que é a segunda grande novidade na programação do Salão Brazil e que promete convidar à transcendência no cruzar do folclórico e do experimental. Filhos do nomadismo, a sonoridade e estética de Venga Venga transita desde a excentrecidade de culturas remotas até subversões mais metropolitanas. Iniciado em 2013, o projecto dos artistas brasileiros Denny Azevedo e Ricardo Don é hoje em dia
um movimento cultural de destaque. Happenings, festivais de arte, dj-set, performances, instalações, foto e vídeo, tudo se junta neste projecto itinerante, entrando em diálogo direto com a linguagem ritualística, com a apropriação cultural, diversidade sexual e redescoberta do espaço urbano. Denny e Don dividem-se entre o Brasil e a Europa, promovendo intercâmbios culturais constantes. Na Europa já levaram o projecto a Espanha, à Turquia, Alemanha, Bélgica e Croácia.. 

Concertos

10 JAN |  The Attic

 
19 JAN | Christine Ott
 
24 JAN | Paus
 

Texto: Filipa Queiroz
Fotos: Oficiais

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.