Esta marca de produtos sustentáveis é da região e já tem loja online

A Babu  é uma marca portuguesa e da região Centro. É possível que já a tenham visto em algumas lojas, mas agora tem o próprio espaço online com toda a colecção de produtos que usamos no dia-a-dia sustentáveis, aqueles aparentemente insignificantes mas que têm um enorme impacto no ambiente por serem descartáveis e feitos de plástico. 

Começaram pelas escovas de dentes em bambu e já têm fio dentário, cotonetes, canas de transporte e esponjas amigos do ambiente. Sediada no Cadaval, perto das Caldas da Rainha, também já tem uma linha com talheres, estojos de refeição, palhinhas e escovilhão, tudo feito com materiais ecológicos. 

Escova de carvão activado

Estranha, certo? Mas é só uma questão de cor porque segundo a marca é ideal na eliminação de maus odores, bactérias, manchas causadas pela alimentação, contribuindo também para a protecção da placa bacteriana. As cerdas também são em nylon sem BPA (substância química), tal como as outras da marca, e há extra-suaves, suaves, médias e firmes.

Bambu

É a planta com maior crescimento diário do mundo, pode chegar a crescer 100 centímetros num dia, além de se regenerar depois de ser cortada e viver até cem anos. O bambu é um antibacteriano natural e é tão resistente que, com o tratamento adequado, pode durar gerações. Tem propriedades medicinais, daí ser usado na comida, em chás e até banhos de imersão. As fibras porosas podem produzir tecidos que respiram e são tão macios como a seda.  

Produtos

Parte das receitas da Babu vai para a preservação ambiental, apoiando organizações e pessoas que desenvolvem acções de limpeza e recolha de objectos poluentes e/ou lixo inadvertidamente descartado em praias e florestas, por exemplo. Também ao nível da conservação das espécies e reeducação para melhores hábitos e conduta. está tudo explicado aqui

Texto: Filipa Queiroz
Fotos: Babu

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.