Que tal começar 2020 a apontar para o céu?

Estes dias dividem-se entre as despedidas de 2019 e a chegada do ano novo, ao sabor das sobremesas e outros petiscos que sobraram do Natal. Se ainda não têm planos para a última noite do ano, podem seguir para o Largo da Portagem, em Coimbra, para a enorme festa de réveillon ou optar por comemorar noutro recanto da região Centro - o que não faltam são alternativas.

Quer estejam a trabalhar, quer estejam de férias, podem aproveitar para visitar algumas exposições (e há outros programas que podem explorar na nossa Agenda) mas destacamos duas actividades no Observatório Astronómico da Universidade de Coimbra para estrearmos 2020 com o pé direito.

Observação nocturna e visita mensal

O encontro está marcado para sexta-feira (3 de Janeiro), às 20h, no Observatório Geofísico e Astronómico da Universidade de Coimbra, para a primeira observação nocturna de 2020. (Evento gratuito e que não precisa de inscrição)

No Sábado (4 Janeiro), às 10h30, dão-se as boas vindas ao ano novo com a Visita Mensal, com acesso à colecção museológica, ao Espetro-Heliógrafo e à sessão de Planetário.
(Evento gratuito e que precisa de inscrição)

 

Texto: Joana Pires Araújo
Fotos: Observatório Astronómico da Universidade de Coimbra e banco de imagens

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.