Nesta hora quem vai ler o conto é a Coolectiva

A revista Coolectiva divulga na sua Agenda diversas actividades, entre as quais as que se destinam aos mais novos, e não é segredo que somos fãs de histórias e de livros. Decidimos sair da redacção para darmos voz a uma hora do conto na livraria Faz de Conto que acolheu de imediato a nossa sugestão.

Assim, no dia 22 de Dezembro, às 11h, marcamos encontro na Livraria Faz de Conto (no Exploratório - Centro de Ciência Viva de Coimbra) para uma sessão animada de leitura da história Estranhas Criaturas, de Cristina Sitja Rubio.

Quer sejam frequentadores habituais do espaço, quer seja a primeira vez que pensem ir lá, recomendamos que explorem a loja. Há livros para miúdos de todas as idades e com interesses diferentes, livros pop-up e outros com ilustrações incríveis - até ficamos na dúvida se são apenas para crianças!

Pedimos à livreira Sofia Correia que nos fizesse uma pequena compilação de livros ilustrados que inspiram miúdos e graúdos, que nos fazem viajar, reflectir e sonhar.

 

Colecção AKIPARLA

Esta é uma coleção provocadora com discursos poderosos que influenciaram a sociedade. Livros que nos mostram o poder da palavra.

Uma ótima escolha para jovens e adultos.

AKIPARLA, vários autores, editado por Akiara

Uno

O livro Uno, com ilustrações realistas e profundas, leva-nos numa viagem pelo Universo e pelo Ser Humano. Um livro filosófico escrito em espanhol que mostra que tudo está relacionado.

 Uno, de Esther Merchán Montero, editado por Thule

Believe

Se pequenas sementes se transformam em florestas, e majestosos castelos são construídos com grãos de areia, porque não acreditar nos sonhos mais improváveis?

Um livro tridimensional que nos faz acreditar que tudo é possível.

Believe, de Robert Sabuda, editado por Walker Books

Mapas

Uma viagem deslumbrante pelas terras, mares e culturas do mundo é o que promete este livro de grande formato.

Mapas, Aleksandra e Daniel Mizieliński, editado por Haperkids

Plasticus maritimus, uma espécie invasora

A cada hora que passa, mil toneladas de plástico vão parar aos oceanos.

Através de factos e dicas, a bióloga e autora do livro guia-nos para um mundo melhor e com menos plástico.

Plasticus maritimus, uma espécie invasora, de Ana Pêgo, Bernardo Carvalho e Isabel Minhós Martins, editado por Planeta Tangerina

A escavadora e a flor

Quando algo tão natural e simples como uma flor, desperta em nós uma missão e uma consciência maior. Uma história simples que nos leva a pensar sobre a ligação do Homem com a Natureza.

A escavadora e a flor, de Joseph Kuefler, editado por Bizâncio

 

Texto: Sofia Correia e Joana Pires Araújo
Fotos: Sofia Correia

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.