Guia de actividades natalícias em Coimbra

Já vem sendo hábito da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) apresentar um programa de actividades de Natal e este ano não é excepção.

Até ao dia 6 de Janeiro, a cidade vai ser palco de uma série de actividades: horas do conto para os mais novos, concertos e cantares de Natal, uma feira de artesanato urbano, o Mercado de Natal na Praça dos Heróis do Ultramar, corrida, teatro, presépios, workshops, bailado clássico, cinema, visitas guiadas, conferências e até programas de comes e bebes.

Este conjunto de iniciativas é também uma forma da CMC apostar na promoção dos agentes culturais e das actividades das colectividades. O programa conta ainda com a organização de uma grande festa de Fim de Ano com concertos e um incrível espectáculo de fogo-de-artifício sobre o Rio Mondego.

Encontram a programação completa na página oficial da CMC mas destacamos algumas sugestões que vos desafiam a gozar esta quadra natalícia fora de casa.

Pista de gelo natural, carrossel parisiense e árvore de Natal interactiva

Instaladas no Terreiro da Erva, estas três atracções podem ser gozadas até ao dia 25 de Dezembro, entre as 14h e as 22h (nos dias úteis), das 11h às 17h00 (no dia 24 de Dezembro) e das 15h às 20h (no Dia de Natal).

O pretexto é excelente para, dali, seguirem para uma exploração da Baixa da cidade, com o olhar atento à iluminação de Natal, pela Rua da Sofia, Visconde da Luz, Ferreira Borges, Largo da Portagem e Ponte de Santa Clara.

Presépios

Não percam a oportunidade de visitar o presépio da autoria de Cabral Antunes (exposto até 5 de janeiro no Mercado Municipal D. Pedro V) e outro da autoria da Companhia de Bombeiros Sapadores de Coimbra (que podem visitar entre os dias 13 de Dezembro a 6 de Janeiro, na Casa Municipal da Proteção Civil).

Corrida São Silvestre

Coorganizada pela CM Coimbra, pela Associação Distrital de Atletismo de Coimbra e pela Associação Recreativa Casaense, a 42ª edição da corrida São Silvestre de Coimbra acontece no dia 14 de Dezembro e parte da Praça Heróis do Ultramar.

Há muitas pessoas que gostam de assinalar a quadra com a participação nesta emblemática corrida, a segunda mais antiga do país. Inclui uma prova de cerca de 10 km e uma caminhada de 5km, num percurso por algumas das ruas mais emblemáticas de Coimbra.

Festa de Fim de Ano 2019

Coimbra despede-se deste ano ao som d’Os Azeitonas e diz olá a 2020 na companhia de Pedro Abrunhosa & Comité Caviar. A festa promete ser rija e vai acontecer na Baixa da cidade em 4 palcos com música para vários gostos e ainda um espectáculo de fogo-de-artifício sobre o Rio Mondego que vai durar 12 longos minutos.

A entrada é livre, só precisam de levar os vossos desejos no bolso. 

Artigo Patrocinado

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.