Coimbra vai entrar em grande em 2020

Na última noite do ano, é comum as televisões encherem-se de imagens que vão relatando, hora após hora, a entrada no ano novo pelo Mundo fora. Os olhos arregalam-se com as multidões de narizes no ar a olhar para os espectáculos de fogo de artifício, os palcos que animam até os corpos mais enregelados.

Quer vivam intensamente a noite do réveillon, quer sintam esta noite como outra qualquer, a verdade é há boas razões para sair de casa no dia 31 de Dezembro para festejar a chegada do ano novo, em Coimbra.

 

Tudo se vai passar em diversos locais da Baixa da cidade: são 4 palcos com animação musical para vários gostos e ainda a promessa de 12 minutos de fogo-de-artifício sobre o Rio Mondego. Não precisam de gastar um euro e podem circular livremente entre os diferentes espaços.

Este é o sétimo ano consecutivo em que a Câmara Municipal de Coimbra aposta numa grande festa na Baixa da cidade e deixamos uma sugestão: não esperem pelas 22h para sair de casa. Aproveitem o pretexto para percorrer a cidade e vejam a iluminação natalícia que foi inaugurada no dia 1 de Dezembro.

A animação começa oficialmente às 22h, no Largo da Portagem, ao som d’Os Azeitonas. À meia-noite, o ponto de encontro é à beira-rio porque o Rio Mondego é o palco de um grande espectáculo de fogo de artifício. A partir das 00h15, vão ver Pedro Abrunhosa acompanhado pelo Comité Caviar no Largo da Portagem.  Se preferirem uma discoteca a céu aberto, sigam para a Praça do Comércio que, a partir das 00h15, promete pôr toda a gente a dançar com a actuação dos DJs De Vacaciones seguidos pelos Djs Cromos da Noite. Mas a festa não se fica por aqui: o programa musical contempla ainda outras duas importantes paragens: a Praça 8 de Maio, onde se irão reviver êxitos dos anos 70, 80 e 90 e o Terreiro da Erva, com um alinhamento musical mais orientado para temas populares.

Programa

Portagem
22h: Os Azeitonas
00h: Fogo de Artifício
00h15: Pedro Abrunhosa & Comité Caviar

Praça do Comércio
00h15: Djs De Vacaciones
02h: Djs Cromos da Noite

Praça 8 de Maio
00h15: Revival Music

Terreiro da Erva
21h: Os Red

Os Azeitonas

Esta é uma banda portuguesa de pop rock do Porto, formada em 2002, constituída por Mário Marlon Brandão (vocalista), Luísa Nena Barbosa (vocalista) e João Salsa Salcedo (vocalista e teclado).

Vão apresentar as músicas mais conhecidas como Ray-dee-oh, Quem és tu, miúda, Tonto de Ti, Efeito do Observador, Cinegirasol ou Nos Desenhos Animados (Nunca Acaba Mal), entre outros.

Pedro Abrunhosa & Comité Caviar

O compositor, músico e poeta sobe ao palco para um concerto de cerca de 3 horas e promete revisitar alguns êxitos como Não Posso Mais, Quem Me Leva Os Meus Fantasmas, Se Eu Fosse Um Dia o Teu Olhar, Tudo o Que Te Dou, Não sei Quem te Perdeu, Para os Braços da Minha Mãe, e outros temas bem conhecidos do público.

Djs De Vacaciones e Djs Cromos da Noite

Dois espectáculos surpreendentes, com grande animação e uma forte componente multimédia e vídeo.

Os Red

Banda de Coimbra que vai animar o Terreiro da Erva com covers de clássicos do rock.

Artigo Patrocinado

Deixa-nos a tua opinião!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Helen
06.12.2019

Disseram que o dançarino de Ibiza iria atuar o Spiderman irá atuar mas não vejo anúncio ?